Brasileiros somam 4 vitórias no dia nas duplas de Wimbledon

Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner estão entre os que tiveram bom desempenho nas rodadas iniciais do Grand Slam

2 jul 2021 - 13h16
(atualizado às 14h19)

Os tenistas do Brasil se destacaram nas chaves de duplas de Wimbledon nesta sexta-feira. Marcelo Melo brilhou ao lado do polonês Lukasz Kubot e faturou a segunda vitória nas duplas masculinas. Os campeões de 2017 do Grand Slam britânico superaram os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12min.

Campeões em 2017, Melo (à dir.) e Kubot avançaram às oitavas de final em Wimbledon
Campeões em 2017, Melo (à dir.) e Kubot avançaram às oitavas de final em Wimbledon
Foto: Reprodução/@marcelomelo83

Nas oitavas de final, Melo e Kubot vão enfrentar os vencedores do duelo entre a parceria formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara contra a dos britânicos Alastair Gray e Aidan Mc Hugh. Brasileiro e polonês formam a dupla cabeça de chave número 8 desta disputa em Londres.

Publicidade

Diante da torcida de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram na estreia, nesta sexta. Eles derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, com 6/1, 6/7 (5/7) e 6/1.

Cabeças de chave número 7, brasileiro e britânico vão duelar agora com o casaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase, que foram os algozes do brasileiro Marcelo Demoliner logo na estreia.

Demoliner jogou nesta sexta nas duplas mistas ao lado de Luisa Stefani. A parceria brasileira não decepcionou em sua estreia. Bateram os holandeses Rosalie Van Der Hoek e David Pel por 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos. Curiosamente, na próxima fase Stefani vai encarar a norte-americana Hayley Carter, parceria de Luisa no torneio de duplas femininas em Wimbledon. Esta última forma dupla com o belga Sander Gille, como cabeças de chave número 13.

Ainda nesta sexta, Thiago Monteiro e Rafael Matos estrearam nas duplas masculinas, após ganharem a vaga na chave de última hora. Eles venceram os casaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por  2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 13/12 (7/4).

Publicidade

Na sequência, eles terão um desafio bem mais complicado pela frente. Vão duelar com uma das duplas favoritas ao título. Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah são os cabeças de chave número 3. No torneio masculino de simples em Wimbledon, Monteiro foi eliminado logo na rodada de abertura.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se