Bia Maia vinga Stefani, vai à final em Indian Wells e tenta maior título

Ao lado de alemã, brasileira busca maio título da carreira

17 mar 2023 - 20h58

Beatriz Haddad Maia, número 26 do mundo nas duplas, vingou a paulistana Luisa Stefani nesta sexta-feira e garantiu vaga na decisão de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.

BNP Paribas Open
BNP Paribas Open
Foto: Lance!

Bia e a alemã Laura Siegemund derrotaram a parceria da japonesa Miyu Kato e da tenista da Indonésia, Aldila Suitjad por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h03min de duração.

Publicidade

Bia jogará sua segunda final de WTA 1000 nas duplas. Ela foi vice em Guadalajara, np México, no fim do ano passado em decisão contra Luisa e a australiana Storm Sanders.

A brasileira tentará seu maior título não só na modalidade, mas também na carreira. Nas duplas ela soma conquista no WTA 500 de Sidney, na Austrália, ano passado, e fez final do Australian Open. Em simples venceu dois torneios WTA 250 na grama inglesa em Nottingham e Birmingham e tem a final de Toronto no ano passado.

Bia jogará sua sétima final de WTA nas duplas onde soma quatro conquistas. Tem mais um título em Nottingham em 2022 e duas conquistas em Bogotá, na Colômbia, em 2017 e 2015.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações