URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nalbandian acerta chute em juiz de linha e é desclassificado em final

17 jun 2012 - 11h48
(atualizado às 16h20)

O argentino David Nalbandian vencia a decisão do ATP 250 de Queens contra o croata Marin Cilic, mas acertou um chute em um dos juízes de linha e foi desclassificado. O placar estava 1 a 0 para o 39º do ranking, com parciais de 7/6 (7-3) e 3/4.

» Veja as melhores fotos dos bastidores de Roland Garros

» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

» Vote e eleja a mais bela tenista em Roland Garros

Nalbandian não conseguiu chegar a uma bola e, frustrado, chutou a placa que fica em volta do juiz de linha. O objeto acabou acertando a perna do árbitro e causou sangramento. O argentino pediu desculpas, mas o diretor do torneio inglês seguiu à risca as leis da ATP, que preveem desclassificação imediata em casos de violência ou má conduta dentro de quadra.

O tenista continuou na quadra após a decisão e concedeu entrevista. Ele pediu desculpas, admitiu que cometeu um erro e aceitou a determinação dos organizadores, mas aproveitou o momento para criticar a Associação dos Tenistas Profissionais que nem sempre segue todas as regras.

"O livro de regras é muito grande e eles cometem muitos erros contra os jogadores e nada acontece. Eu peço desculpas. Algumas vezes fico muito frustrado e é difícil controlar. Cometo erros. É um momento muito difícil, em uma final como essas, mas algumas vezes a gente sente muita pressão", justificou.

A atitude deu a Cilic o sétimo título da sua carreira que começou profissionalmente em 2005. "O jogo estava ficando quente, com bons ralis. Não é legal ganhar assim", afirmou após a partida, claramente constrangido pela situação.

Nalbandian perdeu todos os pontos que conquistou no torneio e a premiação em dinheiro que receberia. Ele também pode ser punido posteriormente pela ATP.

O último título conquistado pelo argentino foi o ATP 500 de Washington, em 2010. Sua última final havia sido há 18 meses, em Auckland, quando perdeu do espanhol David Ferrer.

Nalbandian não chegava a uma decisão desde janeiro de 2011
Nalbandian não chegava a uma decisão desde janeiro de 2011
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações