Nadal vence freguês Berdych e faz final de Cincinnati contra zebra

17 ago 2013 - 19h34
(atualizado às 19h36)

Menos de 24 horas depois de vencer o arquirrival Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal voltou à quadra no Masters 1000 de Cincinnati para derrotar o checo Tomas Berdych e avançar à final da competição. Em uma partida bastante parelha, o ex-número 1 do mundo precisou de mais de duas horas de atuação para obter um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Nadal, hoje terceiro do ranking e cada vez mais perto do vice-líder Andy Murray, manteve uma ampla vantagem no confronto direto com Berdych. O confronto deste sábado foi o 18º entre os dois, e o espanhol colecionou a vitória de número 15 no retrospecto geral diante do checo, número 6 do mundo.

Publicidade

Embalado pela conquista do Masters 1000 de Montreal há uma semana, Nadal segue com moral para conquistar um título no curto período de tempo. Seu próximo rival em Cincinnati será o surpreendente americano John Isner, número 22 do mundo, que superou, em dias seguidos, dois dos principais tenistas da atualidade: o sérvio Novak Djokovic (líder do ranking) e o argentino Juan Martín del Potro (sétimo).

A final do Masters 1000 de Cincinnati entre Nadal e Isner será realizada às 13h30 (de Brasília) deste domingo. Os dois tenistas se enfrentaram três vezes no circuito profissional, e todos os confrontos terminaram com vitória do espanhol. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se