Monaco entra no top dez do ranking da ATP com título em Kuala Lumpur

1 out 2012 - 07h44
(atualizado às 12h28)

A vitória no ATP 250 de Kuala Lumpur, neste domingo, rendeu a décima posição na lista dos melhores do mundo da ATP para o argentino Juan Monaco, que ultrapassou o americano John Isner. Foi a única mudança entre os dez primeiros na atualização do ranking, nesta segunda-feira.

Na primeira colocação da tabela, o suíço Roger Federer completará a marca de 300 semanas no topo em 15 dias. A maior ascensão registrada nesta segunda foi do russo Andrey Kuznetsov, que pulou para a 72ª posição, uma elevação de 19 postos.

Se um argentino conseguiu alcançar o top dez da ATP, outro foi responsável pela maior queda entre os 100 primeiros. Leonardo Mayer caiu 20 colocações e foi parar como número 82 do mundo.

Único brasileiro na principal lista da ATP, Thomaz Bellucci continuou estagnado na posição de número 40. A maior baixa entre os representantes do país ficou por conta de Ricardo Mello, que perdeu 32 posições na tabela e agora é o número 182.

Título na Malásia deixa Bruno Soares entre os 20 melhores nas duplas

O mineiro Bruno Soares está em um ótimo final de temporada. Depois de faturar o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas, o brasileiro também venceu em Kuala Lumpur, na Malásia, ao lado do austríaco Alexander Peya.

Os bons resultados refletiram no ranking e o mineiro passou a ser o número 20 do mundo depois de subir quatro posições na tabela de duplas. Marcelo Melo ainda é o melhor representante nacional nas parcerias, com a 19ª colocação.

Com título em Kuala Lumpur, Juan Monaco sobe para o top 10 do ranking da ATP
Com título em Kuala Lumpur, Juan Monaco sobe para o top 10 do ranking da ATP
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações