Yago Dora bate Medina em bateria emocionante e vai às quartas no Rio

17 mai 2017 - 10h06
(atualizado às 10h06)

Não foi desta vez que Gabriel Medina conquistou a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe. Enfrentando a sensação do torneio Yago Dora, o campeão do mundo em 2014 até conseguiu a virada nos últimos segundos com um aéreo, no entanto, Dora veio logo na onda de trás e também voou nos mares de Saquarema para retomar a vantagem e avançar com 15.67 contra 14.83 do adversário.

Medina e Dora acabaram levando a pior na quarta rodada. O primeiro ficou em último na bateria que contava também com os brasileiros Adriano de Souza e Wiggolly Dantas, enquanto o segundo ficou atrás de Fanning e à frente de Joel Parkinson.

Publicidade

Depois de eliminar o atual campeão e líder do campeonato John John Florence e Gabriel Medina, Yago Dora terá uma parada duríssima nas quartas de final em Saquarema. O catarinense irá enfrentar ninguém mais, ninguém menos que Mick Fanning, tetracampeão mundial, que retornou ao circuito completo este ano após um 2016 sabático.

Além de Dora, Adriando de Souza, o Mineirinho, que não precisou da repescagem, também está nas quartas de final. Treinados pelo mesmo técnico, os dois são os únicos brasileiros vivos na disputa pelo título no Rio de Janeiro.

Wiggolly Dantas - Quem também não conseguiu avançar na manhã desta quarta-feira foi Wiggolly Dantas. Encarando o experiente Joel Parkinson, o brasileiro ficou boa parte da bateria à frente do rival, no entanto, nos minutos finais o australiano tirou um 9.33 que garantiu a virada (16.00 a 14.16).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se