STJD pune Diego Souza, mas Sport promete recorrer da decisão

18 out 2017 - 20h07
(atualizado às 20h22)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza, ambos do Sport, por dois jogos, por conta de infrações na partida contra o Vasco, pela 25ª rodada, disputada no dia 25 de setembro.

O camisa 87, destaque dos rubro-negros, foi punido por desrespeitar a arbitragem e por conduta contrária à disciplina. Ele foi expulso por reclamações contra o árbitro Sandro Meira Ricci, ainda no primeiro tempo do jogo.

Publicidade

Ronaldo Alves, por sua vez, também foi enquadrado por desrespeito, mas no pós-jogo, quando deu entrevista a uma rádio com críticas à atuação de Ricci.

A diretoria do Sport já se pronunciou sobre o caso e afirmou que tentará efeito suspensivo para ter Diego em campo nesta quinta-feira, contra o Santos. O caso de Alves é diferente.

"Estrategicamente, decidimos que vamos recorrer apenas no caso de Diego Souza, que é um jogo só de punição. Vamos entrar ainda hoje (nesta quarta) pedindo efeito suspensivo. Esperamos que até o meio-dia de amanhã (quinta) tenhamos uma definição", explicou Rodrigo Barros, diretor de futebol.

Com 34 pontos, o Sport faz duelo importante contra o Peixe nesta quinta-feira, precisando de um bom resultado para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se