Sport despacha Desportiva nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Com o 4 a 3 nas cobranças após empate sem gols no tempo normal em Cariacica, Leão terá pela frente o Anápolis-GO na próxima etapa do torneio

5 mar 2026 - 23h22
(atualizado às 23h22)
Desportiva Ferroviária e Sport mediram forças pela Copa do Brasil –
Desportiva Ferroviária e Sport mediram forças pela Copa do Brasil –
Foto: Pedro Lorenzon/ Sport / Jogada10

O Sport garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao superar a Desportiva Ferroviária nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. O duelo entre pernambucanos e capixabas ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Kleber Andrade.

Com a classificação suada em Cariacica-ES, o Rubro-Negro terá pela frente o Anápolis-GO, que eliminou o Cianorte-PR nesta mesma etapa do torneio. Já a próxima fase da Copa do Brasil tem previsão, portanto, para ocorrer nos dias 11 ou 12 de março.

Publicidade
Desportiva Ferroviária e Sport mediram forças pela Copa do Brasil –
Foto: Pedro Lorenzon/ Sport / Jogada10

Durante os 90 minutos, o jogo foi marcado por equilíbrio e boas defesas. No primeiro tempo, Gustavo Coutinho e Carlos De Pena criaram chances para o Sport, mas o goleiro Pedro Zanette manteve a rede intacta. Contudo, na etapa final, a Desportiva quase surpreendeu: Mariano acertou um chute potente que explodiu no travessão, o que manteve o placar zerado até o fim.

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Thiago Couto, ex-São Paulo. Afinal, o goleiro defendeu a cobrança de Tiago Moura. Jorge Mendes ainda acertou a trave, enquanto pelo Sport apenas Iury Castilho desperdiçou. No fim, vitória rubro-negra por 4 a 3 e festa da torcida pernambucana pela classificação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações