Sport demite Sérgio Guedes após quedas no Pernambucano e na Copa do Brasil

22 mai 2013 - 21h31
(atualizado em 23/5/2013 às 10h23)
<p>Após Vadão, Sérgio Guedes é o segundo técnico a deixar o Sport no ano</p>
Após Vadão, Sérgio Guedes é o segundo técnico a deixar o Sport no ano
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Sérgio Guedes não comanda mais o Sport. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a demissão do técnico apenas dois meses após sua contratação. Gustavo Bueno assumirá o comando da equipe interinamente.

"Conversamos com o treinador e decidimos que era a hora de mudar. Gustavo Bueno assumirá o time na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B e permanecerá até encontrarmos outro nome", declarou Marcos Amaral, diretor executivo de futebol do clube.

Publicidade

Assim, chega ao fim a segunda passagem de Guedes no clube pernambucano. O técnico já tinha treinado a equipe no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, chegando em outubro para tentar salvar a equipe do rebaixamento.

O trabalho de Guedes não foi suficiente para impedir a queda, mas foi convincente o bastante para garantir um retorno. O treinador precisou deixar o Sport no começo de 2013 devido a um contrato com o XV de Piracicaba, mas depois retornou para o lugar de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que deixou o time pernambucano no início de março. 

O ex-goleiro chegou ao clube logo após a queda na Copa do Nordeste. O técnico comandou o Sport em 14 ocasiões na segunda passagem, vencendo sete partidas, empatando três e perdendo quatro.

As quatro derrotas, porém, acabaram vindo em sequência. Após dez jogos de invencibilidade, o Sport vem de quatro derrotas consecutivas que culminaram na queda na final do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, na eliminação na Copa do Brasil para o ABC de Natal e na demissão de Guedes.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se