Maikon Leite tem lesão séria e desfalca Sport por 6 semanas

11 jul 2015 - 13h12
(atualizado às 14h31)

Uma notícia ruim afetou os bastidores do Sport nesta sexta-feira. A lesão do atacante Maikon Leite foi confirmada, é grave, e afastará o jogador dos gramados por até seis semanas. Inicialmente, os médicos do Leão acreditavam que o problema na coxa esquerda não seria tão sério.

"É uma lesão na posterior da coxa esquerda. Uma lesão muscular. O atleta já iniciou o tratamento e acreditamos que ele ficará à disposição de Eduardo no tempo estimado", o médico do clube, Leonardo Monteiro.

Publicidade
Maikon Leite vai ser desfalque para o Sport
Maikon Leite vai ser desfalque para o Sport
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Para o confronto contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcado para domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o técnico Eduardo Baptista tem à disposição para a posição Neto Moura e Régis. 

Lesões sérias não são novidade na carreira de Maikon Leite. Em conversa com a reportagem em março deste ano, o fisioterapeuta do Santos e da Seleção Brasileira, Thiago Lobo, revelou um extenuante tratamento que fez no jogador em 2008. O atacante ficou no Peixe até 2011, quando foi para o Palmeiras.

M. Assunção discute futebol brasileiro e projeta carreira
Video Player

"A lesão que tratei dele não tinha precedente em literatura, não tinha onde buscar referência, foi um caso de estudo mesmo. Tive que me basear na evidência que estava aparecendo ali, e desenvolver. Foi uma luxação de joelho, uma lesão altamente incapacitante, chegou a esgarçar túnica de artéria femural. Ele correu o risco até de não jogar mais, perder a perna. Ver ele voltar a jogar foi uma grande satisfação", disse, à época, em conversa com a reportagem.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se