Luxemburgo coloca Magrão como melhor goleiro do Brasil no momento

16 jun 2017 - 16h06
(atualizado às 16h06)

O goleiro Magrão vem tendo ótimas atuações pelo Sport no início do Campeonato Brasileiro. E o seu desempenho empolgou o técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo. O comandante, inclusive, afirmou que o experiente arqueiro, de 40 anos, merece uma chance na Seleção Brasileira.

Leia mais:

Publicidade

Federação Pernambucana remarca final do Estadual para 28 de junho

"A Seleção Brasileira é aberta. Conheço bem a cabeça do Tite e vemos Buffon atuando com 40 anos. E temos o Magrão, o goleiro de melhor nível no Brasil atualmente é ele", opinou o treinador, que seguiu exaltando Magrão: "O momento dele é brilhante. A história mostra isso. Vem sendo o melhor goleiro do Brasil".

Na equipe de Tite que disputou amistosos na última semana, os testados na meta foram Weverton, do Atlético-PR, e Diego Alves, do Valencia. A meta é uma posição na qual ainda não há definição sobre quem estará na Rússia em 2018. Alisson vem sendo titular, mas não é absoluto na função.

Ainda relacionando o Sport à Seleção, Luxemburgo comentou o retorno de Diego Souza, que defendeu o País contra Argentina e Austrália, inclusive marcando duas vezes contra o time da Oceania.

Publicidade

"A gente espera dele que tenha uma sequencia forte, pois ele tem qualidade para isso. Quando um jogador retorna da Seleção Brasileira, passa a ter essa responsabilidade de ser decisivo em todos os jogos", afirmou Vanderlei.

O Sport entra em campo no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vitória, na Ilha do Retiro.

Com oito pontos, o Leão da Ilha ocupa o 14º posto no início da jornada. Em sete jogos, são duas vitórias, ambas em casa, contra Flamengo e Grêmio. O time vem de empate, também em seus domínios, contra o São Paulo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações