Sharapova e Azarenka comemoram vitórias em Roland Garros

3 jun 2013 - 18h11
(atualizado às 18h50)

Duas das principais favoritas ao título em Roland Garros entraram em quadra nesta segunda-feira. Segunda e terceira cabeças de chave, Maria Sharapova e Victoria Azarenka conseguiram a classificação para as quartas de final de maneiras diferentes.

Enquanto a russa teve trabalho para superar a Sloane Stephens, Azarenka venceu Francesca Schiavone com autoridade. A comemoração após as partidas, no entanto, foi semelhante.

Publicidade

"Eu sabia que esse seria um jogo muito difícil. Principalmente quando você perdeu um jogo algumas semanas antes, você tem um pouco o sentimento de revanche", relata Sharapova, lembrando a vitória no Premier de Roma."No começo do segundo set, ela jogou melhor que na Itália e é óbvio que percebeu o que precisava. Mas é um torneio diferente, estamos em Roland Garros. A paciência foi muito importante e, no geral, estou feliz com a maneira como me concentrei na maior parte do jogo", conclui a atual campeã.

Diferente da número dois do mundo, Azarenka teve bem menos trabalho diante da italiana Francesca Schiavone. Mostrando mais consistência que nas rodadas anteriores, a bielo-russa chegou a aplicar pneu no segundo set da partida desta segunda.

"Foi definitivamente um bom desafio enfrentar Francesca, especialmente sabendo o quanto ela jogou bem aqui no sábado. Sabia que precisava jogar muito bem e senti que esse desafio trouxe o meu bom jogo hoje", analisa a número três do mundo.

Na próxima rodada, Azarenka encara a russa Maria Kirilenko. Já Sharapova tem pela frente a sérvia Jelena Jankovic. Caso as duas confirmem o seu favoritismo, farão uma das semifinais do Slam parisiense. "Daqui para frente você tem que fazer o seu melhor sempre", conclui Azarenka.

Publicidade
Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se