Neste sábado (07), São Paulo venceu o Primavera pelo placar de 2 a 1 , no Morumbis, pela 7°rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Lucas e Calleri (pênalti) e o atacante Gabriel Poveda fez para o time do interior.
Como fica
Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 10 pontos e chega na oitava colocação e na zona de classificação até o final da rodada.
Já o time de Indaiatuba, fica na 11°posição com sete pontos e segue na briga pela classificação.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Tricolor Paulista será contra o Grêmio, às 21:30 (de Brasília), no estádio do MorumBIS, pela 3°rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Fantasma, recebe o Noroeste, às 20:30 (de Brasília), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 8°rodada do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O São Paulo fez os primeiros 25 minutos melhores criando boas chances com Lucas Moura sendo o principal jogador. Quase anotou gol com o zagueiro Dória e o atacante Tânia.
Porém, aos 30 minutos, o zagueiro Afonso, do Primavera, que sofreu um choque de cabeça e foi levado de ambulância ao Hospital Albert Einstein.
Depois, o jogo deu uma equilibrada, o time visitante teve chance com Paulo Baya, Gabriel Poveda e Matheus Anjos. Ao final do tempo, o Fantasma terminou melhor.
Segundo tempo
Na volta ao intervalo, o São Paulo tinha dificuldades para criar e furar a defesa do Primavera. Aos 08′ minutos, o atacante Gabriel Poveda girou e chutou, a bola tocou nos pés do zagueiro Ferraresi e enganou o goleiro Rafael. Logo depois, Poveda toca com qualidade para o lateral-esquerdo João Victor que finaliza perto da meta do tricolor.
Com o placar adverso, Hernán Crespo fez algumas mudanças, colocando Calleri Luciano e Lucca e promovendo a estreia de Lucas Ramon.
O atacante argentino perdeu uma chance na área, mesmo após se desequilibrar na finalização.
Aos 24′, Luciano faz lançamento para Calleri que cruza, Lucas Ramon se estica todo para manter a bola na área e após disputa, Lucas Moura chuta para o gol e empata. Mas, o gol foi anulado, porém, após revisão do VAR, mostrou que Calleri estava em posição legal na origem da jogada e validou o gol são-paulino.
Logo depois, o zagueiro Renato Vishi acerta o braço em Luciano na área e novamente o árbitro revisou o lance deu o pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Calleri cobrou com segurança e virou a partida.
Até o final, o São Paulo administrou, mas em bola longa, Josiel cortou a linha de zaga e finalizou na intermediária, mas Rafael faz bela defesa e garante a vitória tricolor.
Nota do zagueiro Afonso do Primavera;
De acordo com a informação da assessoria do Primavera, o zagueiro Afonso foi levado para o Albert Einstein e afirma que está bem. O jogador realizou todos os exames de check-up, que não apontaram nenhum problema. O atleta teve alta e está a caminho de casa.
Afonso está a disposição para o próximo jogo, contra o Noroeste, em Indaiatuba.