Pior ataque da Série A, São Paulo tem apenas 28% de aproveitamento em finalizações

21 jun 2021 - 08h05

O São Paulo vem encontrando dificuldades para pontuar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela quinta rodada, e manteve a seca de triunfos no torneio. E um motivo que pode explicar esse mau desempenho é a falta de pontaria.

Segundo dados do Foostats, o Tricolor tem apenas 28,5% de aproveitamento em finalizações no Brasileirão de 2021. Até o momento, a equipe soma 42 arremates, com 30 errados e somente 12 certos. Não à toa, a equipe de Hernán Crespo tem o pior ataque do Nacional, com apenas um gol marcado, empatado com o América-MG.

Publicidade

O São Paulo, aliás, tem o segundo pior aproveitamento em arremates entre os 20 clubes da série A, ficando apenas na frente do Atlético-MG. Além disso, é o quarto que menos acerta, atrás do Galo, Cuiabá e Grêmio. Esses três times, no entanto, possuem jogos a menos.

E essa dificuldade em acertar o gol ficou clara no clássico contra o Santos. Durante os 90 minutos, o Tricolor finalizou apenas oito vezes, sendo todas elas no segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0. Foram sete chutes errados e somente um correto (12,5% de aproveitamento).

Na próxima quarta-feira, o São Paulo tenta melhorar as suas finalizações diante do Cuiabá. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se