Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Hernanes: São Paulo está "pagando a conta" do Paulista

O atual campeão do estadual está brigando contra as últimas posições do Brasileiro

20 jul 2021 05h20
| atualizado às 12h05
Compartilhar

Campeão paulista de 2021 e brigando contra as últimas posições do Campeonato Brasileiro: essa é a realidade que deixa o torcedor confuso sobre a situação do São Paulo. Ídolo no Morumbi, o meio-campista Hernanes considera que o clube está sofrendo por ter priorizado o fim do jejum de títulos no Estadual, algo que pressionava tanto a diretoria como os próprios atletas.

Hernanes deixa o São Paulo neste ano (Foto: Reprodução/São Paulo)
Foto: LANCE!

"Acredito que houve um grande esforço, o elenco não teve férias entre as temporadas (de 2020 para 2021). A gente jogou três ou até quatro jogos em uma semana (no Paulista). Era incrível como a mente e o foco eram tão grandes. E não machucava ninguém. Depois do título, veio a conta", explica o jogador na noite desta segunda-feira, em entrevista ao Bem Amigos, do Sportv.

Publicidade

Em 12 rodadas do Brasileiro, o São Paulo venceu apenas duas partidas. Terminou a rodada na 15ª colocação, com apenas dois pontos de folga da zona de rebaixamento na competição.

"Foram várias lesões, houve também o momento de comemoração, acomodação, é normal. Acho que vai dar uma estabilizada, o time vai voltar a vencer. Difícil brigar por título, mas terá uma constância melhor", aposta Hernanes, que deixou o elenco são-paulino no fim da semana passada.

Nesta terça-feira, o São Paulo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e busca a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em confronto contra o Racing, na Argentina. O jogo de ida, no Morumbi, terminou empatado por 1 a 1.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações