Ele estava esquecido no São Paulo, mas vai ganhar espaço com Hernán Crespo

11 jul 2025 - 18h38

Após um longo período afastado, o volante Luan voltou a ser relacionado para uma partida oficial do São Paulo. O jogador está entre os convocados para o confronto diante do Flamengo, que será disputado no sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escudo do São Paulo
Escudo do São Paulo
Foto: Escudo do São Paulo ( Divulgação/ São Paulo) / Gávea News

Revelado pelas categorias de base do Tricolor, Luan viveu seu auge em 2021, quando foi peça-chave na conquista do Campeonato Paulista sob o comando de Hernán Crespo. Naquela final contra o Palmeiras, inclusive, marcou um dos gols que garantiram o título e encerraram um jejum de nove anos sem taças do clube. Em 2023, integrou o elenco campeão da Copa Betano do Brasil, apesar de não ser titular.

Publicidade

Entretanto, lesões graves prejudicaram sua sequência. Em outubro de 2021, durante o primeiro treino comandado por Rogério Ceni, sofreu uma avulsão tendínea na coxa. Voltou aos gramados em março de 2022, mas logo depois precisou ser submetido a cirurgia por conta de uma calcificação no adutor. Atuou apenas 13 vezes naquela temporada. Já em 2023, voltou a ter mais espaço e disputou 28 partidas antes de ser emprestado ao Vitória em 2024, onde acumulou 27 jogos.

Apesar de retornar ao São Paulo no início de 2025, o volante não vinha sendo aproveitado por Luis Zubeldía e chegou a treinar separado do grupo. Com a chegada de Crespo, seu cenário começou a mudar. A boa relação com o treinador argentino e o empenho demonstrado nos treinamentos abriram novamente as portas para o jogador.

O reencontro entre Luan e Crespo marca também o retorno do treinador argentino ao comando do time, após sua primeira passagem de destaque em 2021. A partida contra o Flamengo será sua reestreia à frente do elenco. Além de Luan, Crespo contará com os retornos de Marcos Antônio, Oscar, Ferreirinha e Rodriguinho, todos liberados pelo departamento médico. Em contrapartida, Lucas Moura, Lucas Ferreira e Luciano seguem fora por questões físicas.

A última vez em que Luan esteve relacionado para uma partida pelo São Paulo havia sido em dezembro de 2023. Desde então, foram 587 dias sem figurar em uma lista oficial. Caso entre em campo, encerrará um jejum de 653 dias sem atuar pelo clube.

Publicidade

A situação atual do São Paulo é de alerta. A equipe ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos, e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O adversário, Flamengo, lidera a competição com 24 pontos conquistados.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações