Destaque de gigante europeu admite vontade de voltar ao São Paulo

Negociado pelo São Paulo por um valor milionário, o jogador concedeu entrevista ao GE e comentou sobre o desejo de poder voltar ao Tricolor.

24 mar 2026 - 18h48
(atualizado às 18h48)
Bandeirinha do São Paulo
Bandeirinha do São Paulo
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante William Gomes, de 20 anos, vive grande fase no Porto. Destaque nas disputas do Campeonato Português e da Europa League, o brasileiro soma 12 gols em 38 partidas na atual temporada.

Em entrevista ao GE, o jogador comemorou o momento que atravessa:

Publicidade

"A temporada tem sido muito boa para mim, a melhor da minha carreira. Estão acontecendo várias coisas positivas, muitas delas que eu já tinha planejado no início da temporada. Mais uma vez, acredito que estou vivendo uma grande fase, um grande momento, e é algo que quero sempre buscar: fazer meus gols e ajudar a equipe de alguma forma", afirmou.

William Gomes
Foto: Diogo Cardoso/Getty Images / Esporte News Mundo

Com passagem pelo time principal do São Paulo entre 2023 e 2024 — período em que marcou três gols e deu uma assistência em 29 jogos —, o atacante também revelou o desejo de retornar ao clube no futuro.

"Eu sempre tento acompanhar (os jogos do São Paulo). Geralmente, os jogos aqui ficam muito tarde, mas, quando dá, eu acompanho bastante. É um clube pelo qual tenho um carinho muito grande. Creio que a minha história no São Paulo ainda não acabou. Acho que há muitas coisas que não realizei no São Paulo e que ainda tenho muito a conquistar no clube. Então, é algo que está na minha mente", disse.

William Gomes foi negociado com o Porto em janeiro de 2025 por 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,4 milhões na cotação da época). O São Paulo manteve 20% dos direitos econômicos do atleta e pode lucrar em uma futura transferência.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se