Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com boa vantagem, São Paulo recebe a Universidad Católica por vaga nas quartas da Copa Sul-Americana

6 jul 2022 - 21h22
Compartilhar

Com uma boa vantagem, obtida com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida, o São Paulo recebe a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará direto às quartas.

Em caso de derrota do São Paulo por dois gols de vantagem, a classificação será decidida na disputa de pênaltis. A Universidad Católica só garantira a sua vaga nas quartas de final no tempo regulamentar se triunfar por três ou mais gols de diferença.

Publicidade

Um grande obstáculo para o São Paulo nesta quinta-feira é que o técnico Rogério Ceni terá muitos desfalques. Além das oito baixas por lesão (Gabriel Sara, Luan, Caio, Arboleda, Nikão, Talles, Alisson e Andrés Colorado), o lateral direito Igor Vinícius, o volante Rodrigo Nestor e o atacante argentino Jonathan Calleri também não jogarão por conta das expulsões no jogo de ida, no Chile, tendo de cumprir suspensão.

Isso tudo sem considerar o lateral direito Rafinha, que foi baixa na vitória do último domingo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, por causa de um resfriado. Ele já participou do treinamento desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, e a expectativa é de que até o dia do jogo contra a Universidad Católica já esteja recuperado.

Dos jogadores que se recuperam de lesão, os que estão mais próximos de um retorno são o meia-atacante Nikão e o meia Talles Costa. Ambos estão em transição para o gramado, fazendo trabalhos com os preparadores físicos há alguns dias, e podem voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni na próxima semana, uma vez que precisam se recondicionar fisicamente pelo longo período afastados.

Do lado da Universidad Católica, que está com o técnico argentino Ariel Holan (ex-Santos) desde maio, está em uma crescente no Campeonato Chileno, onde ocupa atualmente o 12º lugar. O time, que tinha vencido só duas partidas em 10, ganhou as últimas quatro, inclusive as duas contra o Unión San Felipe, pela Copa do Chile, já quando as competições foram retomadas, no meio de junho.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 7 de julho de 2022, quarta-feira

Publicidade

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (Fifa-Venezuela)

Assistentes: Carlos López e Lubin Torrealba (ambos Fifa-Venezuela)

VAR: John Perdomo (Fifa-Colômbia)

Publicidade

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha (João Moreira), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Rigoni, Luciano e Patrick.

Técnico: Rogério Ceni

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI: Sebastian Pérez; Mauricio Isla, Daniel González, Tomás e Alfonso Parot; Cuevas, Saavedra, Marcelino Núñez e Luciano Aued; Fernando Zampedri e Fuenzalida.

Técnico: Ariel Holan

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações