Ceni cobra CBF e espera ação até de Dilma no futebol do País

17 jul 2014 - 01h38
(atualizado às 01h48)

O goleiro Rogério Ceni deu sua opinião sobre a campanha vexatória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Um dos integrantes do Bom Senso FC, o capitão do São Paulo cobrou mudanças na Confederação Brasileira de Futebol e um envolvimento até do Governo Federal.

Publicidade
<p>Rogério Ceni fez críticas ao modo como o futebol nacional é gerenciado</p>
Rogério Ceni fez críticas ao modo como o futebol nacional é gerenciado
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

"Não vi um jogo pessoalmente na Copa, mas vi que os gramados estavam bons e que o torcedor compareceu. Pena não ter nem de perto o público da Copa (no Campeonato Brasileiro). Claro que era a melhor peça possível, mas aqui também não se oferece nada. A CBF é rica, mas nada tem sido feito para as equipes. A CBF deveria trabalhar em prol dos clubes, porque estão na pindaíba", reclamou.

O discurso de cobranças foi adotado por Rogério Ceni antes mesmo do Mundial. Agora, o goleiro espera também alguma atitude da presidente da República, Dilma Rousseff, por uma melhoria do esporte.

"O Brasil deveria ter pessoas que entendem mais de futebol no comando maior, precisa oxigenar todos os setores. Não é questão de trocar o treinador ou culpar um ou outro. Nesta época de eleição, quem sabe nossa presidenta também se mexe um pouco", acrescentou, lembrando que haverá disputa nas urnas do País em outubro.

Presente nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, Ceni reconhece que a Alemanha é superior à Seleção Brasileira, mas entende que a goleada por 7 a 1, na semifinal, foi um placar exagerado.

Publicidade

"Lamentamos o resultado, foi uma derrota inesperada. Eu acho a Alemanha superior, mas não com uma diferença desse tamanho. Os gols foram acontecendo e o time acabou se perdendo, terminando com uma derrota marcante. As mudanças têm de vir de cima para baixo. Aqui tem isso de quem está no poder se perpetuar. Acho que foi justiça para o futebol o título da Alemanha, que investe mais", concluiu.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações