URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bom investimento? Gestor, L. Eduardo se afasta de Lugano

4 ago 2015 - 13h04
(atualizado às 13h06)

O torcedor do São Paulo pode estar desconfiado da contratação do zagueiro Luiz Eduardo, que estava no São Caetano, ainda mais porque ele tirou a possível volta de Lugano. O defensor, no entanto, acredita que o clube fez um bom negócio. E ele tem autoridade para falar disso. Com experiência em gestão financeira, o zagueiro vendeu as suas ações para o público nesta terça-feira, e preferiu evitar qualquer polêmica com o ídolo uruguaio.

Com curso de gestão , Luiz Eduardo deu dicas de investimento em apresentação
Com curso de gestão , Luiz Eduardo deu dicas de investimento em apresentação
Foto: Marcello Zambrana/AGIF / Gazeta Press

“O Lugano teve sua história no São Paulo, conseguiu títulos, eu sou fã dele. Não posso negar, é um grande atleta, mas chegou no anonimato também. Estou muito bem preparado, quem sabe não posso me tornar ídolo também”, explicou Luiz, que herdou a camisa 26 de Doria.

Publicidade

As comparações com o uruguaio ocorrem porque o ídolo tricolor colocou em seu contrato com o Cerro Porteño uma cláusula obrigando a equipe Paraguai liberá-lo de graça caso surgisse uma proposta do São Paulo. O técnico Juan Carlos Osorio e o vice Ataíde Gil Guerreiro preferiram o jogador do São Caetano, hoje na Série D do Brasileiro, com o argumento que a necessidade do elenco no momento é um zagueiro canhoto.

“Um mês atrás mais ou menos a diretoria entrou em contato com o São Caetano. Eu não esperava, mas atendendo ao pedido do Osorio e acompanhando as notícias de que ele queria um canhoto fiquei confiante. As qualidades que pedia encaixavam com as minhas”, analisou o jogador.

Luiz Eduardo não conta com empresário, o jogador prefere gerir a sua própria carreira. Para isso, se aproveita  do gosto que tem por acompanhar o mercado financeiro, que rendeu até um curso técnico em gestão para o atleta.

Wilder Guisao chega ao São Paulo e rasga elogios a Osorio
Video Player

“Sempre gostei muito de ler dessas coisas de bolsa, desse sobe e desce. Acabou aparecendo uma oportunidade em Uberlândia, um amigo gestor financeiro me ofereceu curso. Coincidiu de não ter mais empresário e aconteceu de hoje eu ser bem informado nisso”, explicou.

Publicidade

Com contrato apenas até o fim do ano, o zagueiro admitiu: fez o São Paulo comprar as suas ações em baixa para tentar negociá-la em alta para 2016.

“Eu preferi esse contrato até o final do ano. Não seria justo um contrato longo, ainda há a desconfiança da torcida. Quero fazer o meu trabalho aqui e depois ter a conversa necessária para renovação”, afirmou Luiz Eduardo.

“Acho que o São Paulo fez um bom negócio, não tem nada a perder. Tem uma porcentagem boa para um dia poder me vender bem e tirar a desconfiança de muita gente”, completou.

Em tempos de crise, o camisa 26 aproveitou a chance até para dar alguma dias de investimento para os presente no CT da Barra Funda.

“Está difícil (investir), está meio arriscada a Bolsa . É uma área em que o Brasil está pagando juros altos, a Selic está lá em cima. Quem tem dinheiro para investir, vale a pena trocar o investimento em um imóvel por uma LCI (Letra de Crédito Imobiliário) ou LCA (Letra de Crédito do Agronegócio). É uma boa pedida”, ensinou Luiz Eduardo, citando investimentos de renda fixa, geralmente mais seguros do que se arriscar na Bolsa. 

O iframe foi feito por Dedo Jr. (Acesse: dedo3006.wix.com/portfolio) Obrigado!

Publicidade

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG >>   35 16 11 18
2 Corinthians >>   33 16 10 11
3 Fluminense >> Subiu4 30 16 9 5
4 Sport >>   29 16 7 11
5 Atlético-PR >> Subiu3 28 16 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se