Vojvoda convoca torcida santista em luta contra o rebaixamento

Após derrota para o Flamengo, pelo placar de 3 a 2 no Maracanã, o técnico Juan Pablo Vojvoda apontou a torcida santista como um dos fatores principais para resultados positivos.

10 nov 2025 - 06h03
(atualizado às 06h03)
Torcida do Santos no Maracanã
Torcida do Santos no Maracanã
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Esporte News Mundo

O Santos vive uma sequência difícil na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e busca forças para reagir contra a zona de rebaixamento. Após derrota para o Flamengo, pelo placar de 3 a 2 no Maracanã, o técnico Juan Pablo Vojvoda apontou a torcida santista como um dos fatores principais para resultados positivos.

- Quando termina o jogo, eles vão avaliar, ver se fizemos um bom jogo, mas durante o jogo eu quero esse torcedor da Vila e leve a gente para frente. O torcedor que eu, quando era visitante, sentia o torcedor e dizia 'Na Vila é complicado'. Depois, o torcedor tem todo o direito de avaliar como respondeu o time. Estamos em um momento que temos que estar juntos, jogadores precisam dos torcedores e preciso deles. É uma torcida que vai ajudar, porque sabem o momento difícil que estamos vivendo. É isso que posso falar de nossa torcida e eu vou exigir aos jogadores entrega máxima, que não desista, que continuem lutando - destacou.

Publicidade

Mesmo com a derrota, o treinador enfatizou a reação e os dois gols marcados nos minutos finais para diminuir o placar de 3 a 0 contra o Flamengo, exigindo força de vontade da equipe para que as próximas rodadas sejam encaradas como uma batalha.

- Eu quero isso dos jogadores, o compromisso. Tem que ir e lutar, é assim. Eu quero isso de meus jogadores e exijo isso. Hoje eu estou com dor, estou sofrendo, como estão sofrendo os jogadores e como está sofrendo o torcedor, mas o Santos não vai desistir, vai continuar lutando - completou.

Atualmente, o Alvinegro Praiano não vence há cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Depois de encarar o Palmeiras e sofrer o revés por 2 a 0, a sequência conta com Flamengo, Palmeiras - cumprindo partida adiada - e Mirassol, todos presentes no G-4.

Na 17ª colocação o clube se prepara para enfrentar o Palmeiras na Vila Belmiro. O duelo está marcado para o próximo sábado (15), às 21h.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações