Santos fecha acordo de transmissão com a Globo para a Série B; saiba como vai funcionar

Clube alvinegro vai disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história

2 mar 2024 - 00h11
(atualizado às 07h38)
Vila Belmiro
Vila Belmiro
Foto: Marcela Ferreira

O Santos anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com a Globo para a transmissão dos 19 jogos do time como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com comunicado conjunto do clube e da rede de televisão, todas essas partidas terão exibição no Premiere, braço pay-per-view do grupo, e algumas delas serão exibidas na SporTV e no canal aberto da emissora carioca.

"Essa parceria entre Santos e Globo é mais uma demonstração de mútua confiança e credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, se unindo a um clube de dimensão histórica. Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor", disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Publicidade

"É uma satisfação celebrar mais um acordo com o Santos, que reforça a nossa longa parceria. Principalmente neste ano muito importante para o clube", acrescentou Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo. A Série B do Brasileirão começa no dia 20 de abril.

O Santos caiu pela primeira vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, após ficar na 17ª colocação. O time de Vila Belmiro teve 11 vitórias, 17 empates e dez derrotas, além de ter anotado apenas 39 gols e sofrido 64. Goiás, Coritiba e América-MG fora as outras equipes rebaixadas.

No ano passado, a Série B foi transmitida pelo Premiere e pela SporTV, mas, na televisão aberta, a Band foi a responsável pelas transmissões pontuais. Os clubes que disputaram o campeonato no ano passado têm um contrato em vigor, válido até 2026, com a agência Brax, responsável por negociar os direitos de transmissão e pelo pagamento aos clubes. O quarteto que caiu da Série A em 2023 não faz parte deste acordo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações