Santos estreia reforços e goleia Barueri em amistoso no Pacaembu

16 jan 2013 - 22h53
(atualizado em 17/1/2013 às 10h40)

O Santos deixou uma boa primeira impressão nesta quarta-feira, em amistoso para apresentar à torcida alguns dos reforços para a temporada 2013. Os novos jogadores da equipe alvinegra não marcaram gol, mas a equipe de Muricy Ramalho saiu de campo com uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, que ofereceu pouca resistência neste confronto de pré-temporada. 

Santos estreou Montillo e mais quatro reforços nesta quarta e goleou Barueri
Santos estreou Montillo e mais quatro reforços nesta quarta e goleou Barueri
Foto: Bruno Santos / Terra

Muricy mudou a formação tática do Santos e escalou o meio de campo com um losango, com Renê Júnior atuando como volante de contenção, Cícero e Arouca na função intermediária e o argentino Walter Montillo sendo responsável pela armação das jogadas. O time praiano ainda estreou mais dois atletas entre os 11 iniciais: o zagueiro Neto e o lateral esquerdo Guilherme Santos. 

Publicidade

Dos estreantes, o destaque ficou por conta de Montillo, que quase abriu o placar logo no primeiro minuto vestindo a camisa 10 do Santos. O argentino, principal contratação do clube da Vila Belmiro neste início de 2013, recebeu cruzamento de Neymar na área e cabeceou com perigo para a meta do Barueri, mas errou por pouco. 

Coube ao astro Neymar, porém, fazer o primeiro gol do Santos no ano, cobrando com perfeição um pênalti sofrido por Rafael Galhardo aos 26min. Antes do intervalo, a equipe de Muricy contou com um gol contra para fazer 2 a 0: Galhardo, que teve boa participação pela direita do ataque alvinegro, cruzou na área e Maicon desviou contra a própria meta do Barueri. 

O Santos voltou do intervalo e aos poucos Muricy começou a dar oportunidade para outros jogadores - apenas o ex-palmeirense Marcos Assunção não foi a campo, embora tenha ficado no banco de reservas e vestido o uniforme de jogo. Os "reservas" não decepcionaram e dilataram a vantagem da equipe mandante no Pacaembu. Aos 7min, Bill cruzou na pequena área e o argentino Miralles só teve o trabalho de empurrar para estufar a rede. O quarto gol do jogo saiu três minutos depois, quando Bill finalizou cruzado para ampliar. 

Em ritmo de treino, e dando chance até para o terceiro goleiro Vladimir e para o adolescente promissor Gabigol (16 anos), o Santos tocou bola no Pacaembu até o apito final. O time praiano estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, contra o São Bernardo, na casa do rival. Já o Barueri, que disputa a Série A2 (equivalente à segunda divisão), faz seu primeiro jogo oficial na próxima quarta-feira, fora de casa, contra a Santacruzense. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se