Santos busca reabilitação com ataque em baixa e ausência de Sánchez

17 nov 2018 - 11h06
(atualizado às 11h07)

O Santos tenta quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas neste final de semana, contra o América-MG. Para isso, a equipe terá que contar com um melhor aproveitamento dos atacantes e superar a ausência de Carlos Sánchez, servindo a seleção uruguaia.

Se somados os gols dos atacantes Derlis González, Rodrigo, Copete, Bruno Henrique, Eduardo Sasha e Artur Gomes na competição nacional, o número chega apenas a 10 tentos, em 34 rodadas disputadas. Gabriel Barbosa, o Gabigol, é o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, mas também vive momento complicado.

Publicidade

Sem marcar nos últimos dois jogos que atuou, o jogador voltou a ser criticado por parte da torcida. Na última partida, o atacante perdeu um pênalti no último minuto contra o Flamengo, e viu o Peixe ser derrotado por 1 a 0.

Nas sete partidas disputadas no mês de outubro e no começo de novembro, os atacantes do Alvinegro Praiano balançaram as redes em apenas quatro oportunidades. Desses, Gabriel marcou três e Copete um.

Para enfrentar o Coelho, o Santos também terá um desfalque importante. Convocado pelo Uruguai, Carlos Sánchez não irá atuar em mais uma partida pelo time paulista. Sem a presença do meia, o Alvinegro foi derrotado em duas oportunidades, para o Atlético-MG e Flamengo, empatou com o Grêmio e venceu o Paraná.

Para não se distanciar do G6, os comandos do técnico Cuca terão a missão de vencer o América-MG, fora de casa. A partida contra o clube mineiro será neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Independência, Minas Gerais, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações