Novo jeito de jogar e dilema no ataque: as dúvidas de Jair no Santos

12 fev 2018 - 06h05

Jair Ventura quebrará a cabeça antes de definir o time do Santos para enfrentar o São Caetano na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico tem dúvidas no sistema tático e nos titulares da defesa e do ataque.

A Gazeta Esportiva mostra abaixo as três principais interrogações do Peixe para a sequência do Paulistão. Vale lembrar que o alvinegro perdeu a liderança do Grupo 4 para o Botafogo.

Publicidade

Time ofensivo?

No empate em 2 a 2 com a Ferroviária, Jair optou por não ter um volante de contenção. Sem Alison, suspenso, Renato, Vecchio e Jean Mota compuseram o meio-campo. Para enfrentar o São Caetano, o camisa 5 volta a ficar à disposição. E agora? Manter os três meio-campistas ou reforçar a equipe como nas primeiras rodadas?

Trio de ataque

Copete também esteve suspenso diante da Ferroviária. Seu substituto foi Gabigol, que é titular absoluto. Agora, o colombiano disputa a vaga com Eduardo Sasha e Arthur Gomes. O atacante tem a ajuda na marcação como trunfo, mas, no ataque, não teve boas atuações nas cinco primeiras rodadas. Sasha e Arthur já fizeram dois gols cada. Copete, nenhum.

Publicidade

Lateral esquerda

Caju, o titular, não vive boa fase. O lateral-esquerdo cometeu pênalti e poderia ter evitado os dois gols da Ferroviária. Para piorar, o substituto Romário também não transmite confiança. O reforço para 2018 foi substituído antes do intervalo em jogo-treino contra o EC São Bernardo há uma semana. Para resolver o problema, Jair Ventura pode optar pelo meia Jean Mota ou pelo atacante Copete, que não comprometem nessa função.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se