Dracena prevê dificuldades para o Santos na Ressacada

27 nov 2009 - 11h08
(atualizado às 13h05)

O zagueiro Edu Dracena treinou entre os titulares nesta quinta-feira e vive a expectativa de fazer a sua primeira partida pelo Santos. E, analisando a campanha que o Avaí, sétimo colocado com 53 pontos, o defensor sabe que a sua equipe não terá uma tarefa fácil, principalmente jogando fora de casa, no estádio da Ressacada.

» Cristiane comanda goleada e "carrega" Santos nas costas

» Souto critica desempenho e dá "nota 6" ao Santos de 2009

» Receba os gols do seu time pelo celular

» Veja as últimas do Santos

"Espero que a gente vá lá e mostre um grande futebol. O Avaí se mostrou uma surpresa durante a competição, se mantendo sempre na parte de cima da tabela e, por isso, temos que entrar em campo atentos. Estamos preparados para enfrentá-los", discursou Dracena.

Apesar do confronto não valer muita coisa para o Santos em termos de classificação, já que o time de Luxemburgo ocupa o 12° lugar e está garantido matematicamente na primeira divisão no ano que vem, o zagueiro demonstrou estar concentrado no adversário e disposto a sair de Florianópolis com um resultado positivo.

"Nós sabemos que a cada jogo, independentemente de valer alguma coisa ou não para o Santos em relação à tabela, para nós, jogadores, vale muito. O atleta quer sempre jogar, seja qual for o momento que o clube vive no campeonato. Sendo assim, vamos procurar fazer o nosso melhor e ajudar o time a conquistar mais uma vitória", comentou Edu Dracena.

O defensor exemplificou a sua vontade de derrotar os catarinenses, ao dizer que, se tiver a oportunidade, tentará ajudar os santistas com um gol, apesar de esta não ser uma de suas especialidades. "O importante para mim é que o Santos não tome gols. Mas, se sobrar uma "bolinha", a gente pode tentar fazer um "golzinho", para que a equipe saia de campo vencedora", encerrou Dracena.

Edu Dracena ainda não fez sua estréia com a camisa do Santos
Edu Dracena ainda não fez sua estréia com a camisa do Santos
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se