Com lesão na panturrilha, Santos perde Léo Baptistão por três semanas

Técnico Fábio Carille comentou, depois do empate contra o Sport, no Recife, que apenas Gabriel Pirani tem chances de reunir condições para pegar o América-MG

18 out 2021 - 11h02
(atualizado às 13h44)

O técnico Fábio Carille confirmou após o empate com o Sport, neste domingo, que o atacante Léo Baptistão deve perder os próximos jogos do Santos. Diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o camisa 9 deve perder no mínimo 20 dias.

Léo Baptistão será desfalque para o Santos pelos próximos 20 dias, pelo menos (Ivan Storti/Santos FC)
Léo Baptistão será desfalque para o Santos pelos próximos 20 dias, pelo menos (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

"Perdemos o Léo por no mínimo 20 dias, talvez um mês", disse o treinador, emendando, na sequência, sua preocupação com outros dois atletas.

Publicidade

"Pode ser (Utilizar Madson), mas jogadores buscam melhores condições. Madson ficou parado mais de um mês, Tardelli temos cuidado como deveríamos ter tido com o Léo Baptistão, que vinha de muito tempo parado. Temos que evitar lesões".

O Alvinegro tem no departamento médico, além de John e Kevin Malthus, fora por bastante tempo, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, o volante Jobson e o meia Gabriel Pirani. Carille, porém, vê pouca chance de os jogadores voltarem contra o América, no próximo sábado (23).

"Desses daí (Kaiky, Luiz Felipe, Jobson, Gabriel Pirani e Léo Baptistão), acredito que só o Pirani. Vamos conversar na terça-feira em uma reunião com o departamento médico para entender melhor. Luiz Felipe não trabalha comigo e não joga há dois meses (lesão na coxa). Acredito que só o Pirani terá condições", concluiu.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações