Após ‘incêndio na Vila, Neymar aponta boa fase de volta: “Agora sim”

16 mar 2013 - 19h10
(atualizado às 19h14)

Desfalque da vitória diante do Atlético Sorocaba, no último domingo, por suspensão, Neymar voltou ao time do Santos neste sábado, não marcou gols diante do Guarani - seu rival preferido -, mas deu trabalho ao goleiro Renan e participou diretamente da vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na véspera de sua apresentação à Seleção Brasileira, que disputa amistosos contra Itália e Rússia, o camisa 11 santista garante que sua boa fase está de volta.

"Fazia tempo que eu não dava trabalho para ninguém. Agora sim. Agora eu voltei", declarou o atacante ainda no intervalo, antes de ‘deitar e rolar’ para cima da marcação do Guarani. Logo aos três minutos, Neymar roubou bola de Ademir Sopa na intermediária, cortou dois defensores e cruzou para André completar. Na sequência, principalmente em tabelas com Montillo e Giva, o principal jogador do Santos voltou a ter chances, mas pecou pelo preciosismo e viu o goleiro Renan se tornar um dos nomes mais importantes da partida.

Publicidade

Após o "incêndio" causado na Vila Belmiro, na mesma semana em que o Santos tornou público seu interesse de renovar contrato após 2014, Neymar voltou a alfinetar os críticos e até o goleiro Renan, dizendo que volta ao time de Luiz Felipe Scolari para dar sequência ao bom futebol, mesmo após desperdiçar chances na Vila: "Eu já tinha voltado faz tempo, só brinquei ali, que estou feliz por ter voltado, mas já tinha voltado. Tanto que eu levei a melhor nessa batalha com o Renan. Foi 2 a 1, ele é um grande goleiro, mas eu saí vencendo mesmo assim".

"Quanto ao contrato, tenho mais um ano. É uma decisão familiar, juntamente com o Santos, então não é hora de falar. Estou há seis anos repetindo a mesma coisa. Cada um tem que começar a tomar conta da sua vida", disse, aos risos, mas demonstrando irritação, o camisa 11 do Peixe. Por fim, o atacante ainda explicou o mal entendido com o atraso ao treino da última sexta-feira: "Fiquei no Cepraf fazendo reforço na perna esquerda. Aos xeretas de plantão, vamos tomar conta da vida de vocês".

Diante do Guarani, desde que iniciou a carreira profissional, Neymar jogou cinco vezes e marcou dez gols apenas nos quatro primeiros confrontos. Com uma assistência neste sábado, o atacante elogiou o adversário: "Eles marcaram bem, mas a gente perdeu muita chance também. Acabou sendo um bom resultado".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações