Em Natal, Santa Cruz desperdiça muitas chances e perde para o ABC

6 set 2014 - 18h21

Neste sábado, o ABC venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. Jogando em casa, o time potiguar buscava o reencontro com os bons resultados para subir na tabela da Série B e se distanciar da zona da degola. Já o Santa Cruz entrou em campo embalado, sem perder há cinco jogos, em busca de um triunfo para se aproximar do G-4.

Com a vitória, o ABC alcançou os mesmos 27 pontos do Santa Cruz e subiu para a 11ª posição. Já o Santa Cruz perdeu uma posição e agora ocupa o 12º lugar na tabela.

Publicidade

O jogo - Antes do apito inicial, os times se reuniram no centro do gramado para os ajustes finais. Com a bola rolando, o ABC passou a pressionar o adversário. Aos três minutos, o atacante Rodrigo Silva invadiu a área do Santa Cruz e ficou frente a frente com o goleiro Tiago Cardoso, mas chutou fraco e facilitou a defesa do rival.

Na sequência, o Alvinegro Potiguar não voltou a desperdiçar. Logo aos quatro minutos, o volante Somália chutou fraco de fora da área e marcou para o ABC, abrindo o placar do jogo. O Santa Cruz pareceu sentir o gol adversário e passou a atuar sob pressão.

Pressão pernambucana

Aos 22, o atacante Léo Gamalho teve a chance do empate ao invadir a área do ABC, mas foi travado pelo zagueiro Marlon antes do chute. Três minutos depois, nova oportunidade para o Santa Cruz. Emerson Santos tabelou com Keno, que entrou na área e chutou forte. A bola passou muito perto do gol, mas não balançou as redes.

Publicidade

O atacante Rodrigo Silva, do ABC, sofreu uma pancada nas costas aos 30 minutos e reclamou de muitas dores, mas voltou ao jogo após o atendimento médico. Na sequência, o Santa Cruz repetiu um lance de ataque, quando Emerson Santos invadiu a área do ABC e tocou para Keno, que demorou para chutar e foi prensado por Marlon. O Tricolor seguiu pressionando em busca do empate e, aos 36, obrigou o goleiro Gilvan a se esticar e impedir o gol. Zé Teodoro, técnico do time potiguar, demonstrou insatisfação com a queda de rendimento de sua equipe e com a sequência de lances ofensivos do adversário, colocando os reservas no aquecimento.

Aos 40 minutos, Keno é derrubado na entrada da área e o árbitro Francisco de Paula dos Santos marca falta perigosa para o Santa Cruz. Michel Benhami recebe cartão amarelo pelo lance. Na cobrança da falta, Renatinho chuta para fora.

Na volta para o segundo tempo, os dois times efetuaram alterações. No ABC, o meia João Paulo deu lugar ao atacante Lúcio Flávio e o atacante Rodrigo Silva deixou o campo para a entrada do meio-campista Xuxa. Do lado do Santa Cruz, o meia Emerson Campos foi substituído pelo atacante Pingo.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o zagueiro Everton Sena recebe cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Santa Cruz. Na sequência, Sueliton ampliou a vantagem do ABC ao receber a bola na área adversária e chutar com categoria.

Publicidade

Aos oito minutos, Keno perdeu uma chance inacreditável ao receber a bola frente a frente com Gilvan e chutar nas mãos do arqueiro adversário. A oportunidade desperdiçada deixa a torcida do Santa Cruz presente na Arena das Dunas desesperada. Em seguida, o técnico Sérgio Guedes volta a mexer no time do Santa Cruz. Em uma troca de meio-campistas, Everton Hora deixa o campo para a entrada de Danilo Pires.

Na marca dos 15 minutos, Samuel e Somália, do ABC, receberam cartão amarelo. Aos 21, o Santa Cruz teve a chance do empate quando Léo Gamalho cruzou a bola para a área e Danilo Pires vinha para a finalização, mas Pingo tirou a bola de sua cabeça e atrapalhou o ataque do time pernambucano.

Santa Cruz tenta reação

Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, Danilo Pires deu o passe e deixou Léo Gamalho em ótima condição para mandar a bola para o fundo das redes de Gilvan e descontar o placar para o Tricolor do Arruda aos 27 da etapa final. Um minuto depois, Keno marcou o que seria o gol de empate, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o lance de ataque do Santa Cruz.

Aos 33, Keno recebeu um cartão amarelo e Sérgio Guedes promoveu mais uma alteração em sua equipe, com a entrada do meia Bileu no lugar do lateral Nininho. Em seguida, o goleiro Gilvan, do ABC, recebeu o cartão amarelo. Na marca dos 40 minutos, Keno recebeu um ótimo passe de Léo Gamalho e novamente desperdiçou o chute por cima do travessão. Após o lance, o atacante foi vaiado pela torcida Tricolor presente na Arena das Dunas. Aos 45 da etapa final, mais um amarelo para a equipe do ABC, dessa vez para o zagueiro Marlon.

Publicidade

Um minuto depois, o lateral Madson invadiu a área do Santa Cruz e foi derrubado por Renan Fonseca. O árbitro marcou pênalti para o ABC. A cobrança de Dênis Marques parou no goleiro Tiago Cardoso e o Alvinegro perdeu a chance de ampliar a diferença no placar.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se