Rio tem vários estádios sem condições de uso

17 jan 2017 - 15h03

Faltam duas semanas para o início do Carioca e a polêmica sobre a situação do Maracanã continua em alta. O estádio, abandonado,  dificilmente terá como abrigar jogos da competição. Mas o problema não termina aí. Há vários locais utilizados regularmente pelos clubes que estão sem condições de receber eventos.

A Arena da Ilha, por exemplo, arrendada pelo Flamengo,  não vai abrir os portões pelo menos até março. Isso afeta diretamente outro clube,  a Portuguesa, que transferiu seus jogos da primeira fase do Carioca para o campo do Olaria,  na Rua Bariri. É para lá que o Bonsucesso, também na Primeira Divisão do Rio, resolveu mandar suas partidas, uma vez que seu estádio, na Rua Teixeira de Castro, não está aprovado para sediar jogos oficiais do time profissional.

Publicidade
O Estádio Luso-brasileiro, da Portuguesa-RJ, ficará fechado até março para reforma
O Estádio Luso-brasileiro, da Portuguesa-RJ, ficará fechado até março para reforma
Foto: Úrsula Nery/FERJ

A situação se agravou nos últimos dias com o desabamento da cobertura do estádio do América, na Baixada Fluminense.  Foi ali que o Tricolor disputou partidas pelo Brasileiro de 2016 e planejava reutilizá-lo pelo menos neste início de 2017. Agora, essa possibilidade parece remota.

Quem checar a tabela da Taça Guanabara,  no site da federação de futebol do Rio, pode levar um susto ao constatar que até mesmo São Januário e Engenhão não estão liberados para o Carioca, assim como os estádios do Macaé, Volta Redonda, Resende, Boavista e Madureira. Todos ainda dependem da apresentação de laudos de segurança. Isso não deve ser problema para os dois maiores, mas a medida já poderia ter sido tomada, seguindo o exemplo do Bangu, cujo estádio (Moça Bonita) está com a documentação em dia.

Fonte: Especial para Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações