Rio recebe veteranos do tênis para torneio no Copacabana Palace

17 dez 2012 - 17h10
(atualizado às 17h11)

Estrelas das últimas décadas do tênis estão reunidas no Rio de Janeiro para a disputa do Grand Champions Rio, etapa que encerra a temporada do ATP Champions Tour, circuito mundial de veteranos. Os jogos ocorrem entre a noite desta segunda-feira e quinta-feira no hotel Copacabana Palace.

O torneio conta com os suecos Mats Wilander e Thomas Enqvist, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e o brasileiro Marcos Daniel.

Publicidade

"Quando era criança, ouvia falar de Copacabana. Era algo mágico para mim e é muito bom estar aqui", disse o francês Fabrice Santoro, campeão das etapas de São Paulo e Londres este ano.

Os torneios de veteranos da ATP são encarados pelos ex-jogadores como uma forma de seguir viajando e jogando sem a pressão inerente ao circuito mundial. Participam apenas finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis, tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo e dois atletas convidados a cada competição.

"Fiquei dois anos fora para ficar com a minha família. Tênis é uma paixão e hoje o ATP Champions me permite estar com a família e continuar jogando em lugares maravilhosos", avaliou o sul-africano Wayne Ferreira.

Os seis tenistas estão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de suas chaves entre segunda-feira e quarta-feira. O melhor de cada um, avança à final marcada para as 21h (de Brasília) de quinta-feira.

Publicidade

Veja os grupos do Grand Champions Rio:

Grupo A - Fabrice Santoro, Wayne Ferreira e Marcos Daniel

Grupo B - Henri Leconte, Thomas Enqvist e Mats Wilander

Veja os jogos do torneio:

17 de dezembro

19h - Wayne Ferreira x Marcos Daniel

21h - Thomas Enqvist x Henri Leconte

Publicidade

18 de dezembro

19h - Fabrice Santoro x Wayne Ferreira

21h - Mats Wilander x Henri Leconte

19 de dezembro

19h - Mats Wilander x Thomas Enqvist

21h - Fabrice Santoro x Marcos Daniel

20 de dezembro

19h - Disputa do 3º lugar

Publicidade

21h - Final

Gazeta Esportiva
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações