Pressão sobre goleiro De Gea pode abrir espaço para Kepa na Espanha

16 nov 2018 - 15h23

O goleiro da Espanha David de Gea está sofrendo uma pressão crescente, já que os torcedores e a mídia estão pedindo sua saída depois da derrota surpreendente de 3 x 2 para a Croácia no jogo da noite de quinta-feira da Liga das Nações.

De Gea em jogo da Espanha contra a Croácia
 15/11/2018     REUTERS/Marko Djurica
De Gea em jogo da Espanha contra a Croácia 15/11/2018 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

De Gea é o titular da posição desde a Euro 2016, mas tem tido dificuldade para repetir seu ótimo desempenho no Manchester United e foi criticado por não conter o atacante croata Andrej Kramaric, que abriu o placar em Zagreb.

Publicidade

"O croata fez o que a maioria das pessoas que chutou no gol de De Gea fez no ano passado: encontrou o fundo da rede", escreveu o comentarista de futebol espanhol Diego Torres no El País.

Tomas Roncero, do diário esportivo AS, vem criticando De Gea desde a eliminação decepcionante da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo em julho e disse que é hora de uma mudança.

"Todos nós vimos o que aconteceu na Copa do Mundo, e nada mudou", escreveu Roncero.

    De Gea, de 28 anos, foi incluído no Time do Ano do Campeonato Inglês nas últimas quatro temporadas por seus colegas - mas, como outros da metade vermelha de Manchester, tem penado nesta temporada.

Publicidade

O United é o oitavo da tabela com 20 pontos, 12 atrás do líder e rival Manchester City, tendo sofrido 21 gols em 12 jogos da liga inglesa até agora. Na última campanha De Gea sofreu 28 gols em 37 partidas na Inglaterra.

A queda de produção coincide com o momento em que seu substituto, Kepa Arrizabalaga, fez uma ótima estreia no Chelsea depois de uma transferência de 90 milhões de dólares do Atlético de Bilbao. Kepa sofreu oito gols em seus 12 primeiros jogos na liga inglesa e o Chelsea está invicto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se