Audax vence duelo pela liderança contra a Portuguesa e se isola na A2

9 mar 2013 - 11h56
(atualizado às 12h41)
Rafael Martins foi destaque da vitória do Audax, com dois gols
Rafael Martins foi destaque da vitória do Audax, com dois gols
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Com grande atuação no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Audax venceu a Portuguesa na manhã deste sábado e se isolou como líder da Série A2 do Campeonato Paulista. Atuando como mandante, o time segurou as investidas do rival rubro-verde para fazer 3 a 2 no duelo pela primeira colocação, e agora está isolado rumo à elite do futebol paulista.

Flecha Arraya marcou pela Portuguesa no segundo tempo
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Com o resultado, o Audax chega a 30 pontos, deixando a Portuguesa com 27. Até o início da 14ª rodada, as equipes seguiam empatadas, com vantagem no saldo de gols para o time comandado por Péricles Chamusca. Na próxima rodada, o Audax encara o Capívariano, na quarta. No mesmo dia, a Portuguesa pega o Velo Clube.

Publicidade

O atacante Rafael Martins foi o grande destaque da vitória do Audax. O jogador abriu o placar aos 17min do primeiro tempo e concretizou a vitória aos 32min da etapa final, quando a Portuguesa já sonhava em evitar um tropeço. Rafinha, aos 34min de jogo, foi o autor do segundo gol do time.

A equipe lusitana marcou com o argentino Flecha Arraya, aos 15min do segundo tempo, e tentou reação tardia aos 43min. Antes disso, no entanto, esteve mais próxima de levar o quarto do gol do que de buscar o empate. Os acréscimos foram de pressão desorientada do time visitante, mas o Audax soube se segurar para confirmar a vitória e a primeira colocação da Série A-2.

Audax derrota Portuguesa e assume liderança da Série A2
Video Player

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações