Ponte Preta tenta quebrar tabu de 14 anos contra Atlético-PR

5 jun 2013 - 14h34
(atualizado às 14h44)

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tentará, além de buscar a reabilitação depois da derrota para o Corinthians, acabar com um jejum que já dura 14 anos. A última vitória do time campineiro atuando no Estádio Moisés Lucarelli sobre o Atlético-PR foi no dia 19 de agosto de 1998.

A partida era válida pelo Brasileiro daquela época e a Ponte estava retornando à elite depois de 12 anos longe. Contando com o apoio dos torcedores, o time campineiro venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Sandro Gaúcho e Dionísio. Depois disso, os paranaenses se tornaram uma verdadeira pedra no sapato dos campineiros, principalmente nos jogos em Campinas.

Publicidade

Foram outros seis jogos depois de 98, sendo quatro vitórias do Atlético-PR e dois empates. A última vez que a Ponte bateu o adversário desta quarta-feira foi no Brasileiro de 2005, em Curitiba, quando ganhou por 1 a 0. Ao todo, os dois times já se enfrentaram 19 vezes, sendo dez vitórias paranaenses, cinco campineiras e quatro empates.

Se o retrospecto joga contra a Ponte, os números atuais pesam a favor. Com três pontos - bateu o Flamengo e perdeu para São Paulo e Corinthians -, o time campineiro é o 12º colocado, enquanto o Atlético-PR vem em 14º lugar, com um ponto a menos - perdeu para Fluminense e empatou com Cruzeiro e Flamengo.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações