URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Patrocinador da Ponte Preta cede espaço na camisa em campanha para o Outubro Rosa

Ação do Fatal Model tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama

24 out 2023 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Ponte Preta em ação para campanha Outubro Rosa
Ponte Preta em ação para campanha Outubro Rosa
Foto: Marcos Ribolli/PontePress / Esporte News Mundo

O Fatal Model, patrocinador da Ponte Preta, promoveu uma campanha para reforçar a importância da prevenção ao Câncer de Mama no Outubro Rosa. Durante este mês de conscientização, o site de anúncios de acompanhantes cedeu sua propriedade de patrocínio na camisa da equipe durante duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

O espaço foi ocupado pela ONG Rosas D'Água, que fica localizada em Campinas, e atua pela saúde da mulher, especialmente no atendimento a pacientes com este tipo de câncer. A idealizadora do projeto, Patricia Toco, é torcedora da Ponte e possui grande história de superação relacionada à doença.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.  

A marca da instituição estampou a camisa da Ponte Preta nas partidas contra o Atlético-GO, no dia 15, e contra o Ituano, na última segunda-feira (23). Os dois confrontos aconteceram no Moisés Lucarelli, casa da Macaca.

"Ações sobre esse tema são comuns no meio do futebol, mas a maioria são simples e de pouco impacto. Grande parcela das ações parte dos clubes e não dos patrocinadores", explica Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.

Com o slogan 'A Ponte que apoia, A Ponte que conscientiza, A Ponte que dignifica', a iniciativa ainda englobou uma série de ações. Nesses dois jogos, por exemplo, foram exibidos vídeos de conscientização durante o intervalo das partidas.

Publicidade

Fatal Model e Ponte Preta firmaram acordo em setembro. Com a parceria, a empresa busca conquistar o respeito do grande público pela profissão de acompanhante.

"A Ponte sempre foi pioneira na luta por causas sociais, e ter nossa marca associada a uma instituição que compartilha dos mesmos valores que nós, de respeito e igualdade, é muito gratificante", afirma Nina.

A quebra de preconceitos é a principal pretensão do Fatal Model ao ingressar no meio do futebol. Neste ano, além da Ponte Preta, a empresa firmou acordos com outros clubes do futebol brasileiro, e se tornou o maior patrocinador da história do EC Vitória.

Criado em 2016, o Fatal Model tem como missão dignificar e garantir respeito ao mercado de acompanhantes do país, prezando pela segurança de seus anunciantes e consumidores. Somente no ano de 2020, o site registrou mais de 275 milhões de acessos. Atualmente, segundo dados da plataforma, são mais de 26 milhões de usuários ativos.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações