Guto Ferreira exalta vitória com “atitude e espírito” da Ponte Preta

25 mar 2013 - 10h53

Apesar de ser a única equipe invicta no Campeonato Paulista desta temporada (oito vitórias e seis empates), a Ponte Preta não vinha tendo grandes atuações no torneio estadual. Entretanto, o triunfo por 1 a 0 diante do Paulista, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, reanimou os integrantes do clube alvinegro. Satisfeito com a atuação da equipe campineira, o treinador Guto Ferreira exaltou o desempenho de seus atletas.

"Quebramos um recorde histórico e essa invencibilidade de 14 partidas só foi possível graças à atitude que tivemos. O espírito da Ponte estava nessa partida. O futebol podia não estar, até porque o campo não dava para se praticar um futebol de melhor qualidade, mas o espírito estava. Talvez tenhamos oscilado um pouco contra o Atlético Sorocaba e bastante contra o Barbarense, mas ontem recuperamos a atitude", explicou o técnico, lembrando a superação da marca obtida na campanha de 1981.

Publicidade

Atuando no esquema tático 4-4-2, a Ponte Preta marcou seu único na partida aos 18 minutos do segundo tempo, com o centroavante William, que se isolou na artilharia da competição regional, tendo marcado seu oitavo gol em 13 partidas. No entanto, as poucas oportunidades criadas durante foram minimizadas por Guto Ferreira.

"Ganhamos na superação e na raça. Tivemos a felicidade de fazer um gol de bola parada e esperávamos muito isso. Com a bola rolando, tivemos uma ou duas chances, mas foi um jogo de superação, totalmente atípico do futebol que estamos acostumados a praticar e assistir", completou.

Com este resultado, o clube campineiro reassumiu a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista, com 30 pontos, estando dois pontos atrás do líder, São Paulo, que ainda tem um jogo a menos. O elenco alvinegro retorna aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, quando inicia preparação para o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, ás 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se