Polícia britânica fecha sites que usavam Olimpíada para fraudes

27 dez 2011 - 10h51
(atualizado em 3/5/2012 às 09h06)

A polícia do Reino Unido identificou centenas de sites que poderiam ser usados para enganar consumidores durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano. Mais de 2 mil páginas que pretendiam usar a imagem da competição para venderem artigos de luxo foram fechados, sendo que centenas de outros estão sendo monitorados.

» Veja conquistas amorosas dos atletas que podem brilhar em Londres

Alguns dos sites utilizavam o símbolo dos anéis olímpicos, o que poderia fazer com que as pessoas acreditassem que eles possuíam aval oficial da organização do evento. Os sites identificados como possíveis fontes de fraude serão acompanhados pela polícia, para caso sejam usados para atividades criminosas.

A preocupação da polícia não é apenas com a venda de ingressos falsos e fraudes contra consumidores, mas também ataques de grupo de hackers contra sistemas de infraestrutura de Londres durante a Olimpíada, principalmente contra o transporte público da cidade.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho a 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Polícia britância teme ataques de hackers durante a Olimpíada de Londres
Polícia britância teme ataques de hackers durante a Olimpíada de Londres
Foto: LOCOG / Getty Images
Fonte: Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações