Buscando reação e manutenção da liderança, Vasco enfrenta o Paysandu

3 out 2016 - 20h03
(atualizado em 4/10/2016 às 10h02)

Derrotado por 3 a 1 pelo Náutico no fim de semana, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino lidera com 51 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, seu perseguidor mais direto. O Papão, que tem 35 pontos e planeja se distanciar de vez da zona de rebaixamento, também precisa reagir após perder de 2 a 0 para o Avaí.

Jorginho, técnico do Vasco, procurou passar tranquilidade a seus comandados. Com sete derrotas no Brasileiro, o time carioca não pode voltar a tropeçar fora de casa.

Publicidade

"Agora, precisamos ter calma. Seguimos em primeiro, estamos próximos do nosso objetivo e vamos em busca dos resultados. Temos que vencer o Paysandu para nos recuperarmos, porém, só vamos conseguir isso com muita tranquilidade", avisou Jorginho.

Os jogadores vascaínos falam em pressionar o adversário. "O Paysandu tem tradição e é um adversário muito forte, principalmente quando joga em casa, contando com o apoio de sua torcida. Com certeza vai querer nos pressionar e por isso mesmo precisamos estar atentos. Não podemos abrir mão de buscar a vitória, pois também é o resultado que nos interessa. Acredito que a gente tenha que tomar a iniciativa do confronto", analisou o goleiro Martin Silva.

Para este compromisso o Vasco perdeu a estrela da sua companhia, o meia Nenê, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Outro que fica de fora, por estar servindo à Seleção Brasileira de juniores em um período de treinos, é o volante Douglas. Assim, eles serão substituídos por Yago Pikachu e Diguinho, respectivamente, que cumpriram suspensão em Pernambuco. O primeiro vai jogar de maneira improvisada no meio, com Madson permanecendo na lateral direita.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti promete uma postura ofensiva. A equipe caiu para a 14ª posição depois da derrota para o Avaí, por 2 a 0, na última sexta-feira. Com 35 pontos, o clube precisa da vitória para voltar a somar pontos na briga contra o rebaixamento.

Publicidade

"Temos uma maneira de jogar dentro de casa que tem feito nós conseguirmos uma pontuação aceitável como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de abrirmos mão disso", avisou Dado.

O Paysandu tem problemas para este compromisso. O zagueiro Fernando Lombardi e o lateral-direito Roniery, suspensos com três cartões amarelos, ficam de fora. Assim, Gualberto será o companheiro de zaga de Gilvan, enquanto que Edson Ratinho assume a lateral direita.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e o Vasco foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Jhonnatan. O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 17 jogos do Cruzmaltino em casa.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU-PA X VASCO-RJ

Publicidade

Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 4 de outubro de 2016 (terça-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas; Rodrigo Andrade, Jhonnatan, Rafael Costa e Tiago Luís; Jobinho e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos , Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu; Jorge Henrique e Éderson

Publicidade

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações