Rio é o Estado com mais divisões no futebol, cinco ao todo

Pela primeira vez, a Federação de Futebol do Rio realizará a Quinta Divisão

7 mai 2021 - 13h45

A nomenclatura é outra, Chama-se Série C. Mas, na verdade, a competição que começará em 23 de maio, com 17 clubes desconhecidos, representa a Quinta Divisão do futebol do Rio. Será a primeira vez que o Estado dividirá seus clubes de futebol em cinco níveis diferentes.

Federação de Futebol do Rio criou pela primeira vez cinco divisões no Estado
Federação de Futebol do Rio criou pela primeira vez cinco divisões no Estado
Foto: Divulgação/ Ferj / Estadão Conteúdo

A Série A, que reúne a elite carioca, com 12 clubes, entre os quais Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, está em sua reta final. Em junho, a Série A2, que contempla o America, entre outros, terá início agrupando também 12 clubes. Na sequência, vão vir as Séries B1 e B2.

Publicidade

Com cinco divisões, o futebol do Rio vai superar pela primeira vez São Paulo, nesse quesito, pois os paulistas disputam quatro ao todo – A1, A2 e A3 e o que a federação local rotula de Segunda Divisão, que na prática, corresponde à Quarta.

Outra novidade no Rio para este ano é que apenas uma equipe desce da Série A para a A2 – no caso, o Macaé, que, por sua vez, jogará também a Segunda Divisão na mesma temporada. Como consequência disso, somente uma ascenderá à Primeira em 2022.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se