AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Zé Roberto joga no domingo, mas estreia de Arouca é adiada

20 fev 2015 - 13h20
(atualizado às 15h18)
<p>Veterano foi poupado de treino</p>
Veterano foi poupado de treino
Foto: Mister Shadow/Sigmapress / Gazeta Press

Zé Roberto não treinou nesta sexta-feira por precaução, mas enfrentará o Penapolense no domingo. O mesmo não pode ser dito sobre Arouca, que não estreará neste fim de semana Arouca. O volante recebeu atenção especial de Oswaldo de Oliveira na atividade desta sexta-feira, contudo só trabalhou entre os reservas e só deve jogar pela primeira vez no Palmeiras diante do Capivariano, dia 28.

Publicidade

"O Arouca não será relacionado porque não está pronto. Teve uma parada de 70 dias inativo no ano passado e acho melhor passar por mais uma semana de trabalho. Estamos o observando bem a cada dia e, no próximo fim de semana, na nossa arena, ele vai estrear", explicou o treinador.

Oswaldo nem levará o volante para viajar pensando em intensificar o treino do jogador, que passou todo o mês de janeiro treinando só em academia particular enquanto definia sua saída do Santos. "Não vou levá-lo para o banco para que ele tenha uma carga de trabalho estendida no fim de semana. Se fosse para Penápolis, eu teria que tirar essa carga. Prefiro que ele treine para estar em condições", comentou.

"O Arouca está um pouquinho ansioso porque não joga há muito tempo e passou uma situação diferente com tudo que envolveu a sua transferência, é natural. Mas temos que observar e escolher o que é melhor. Precisamos esquecer essa ansiedade e trocá-la por qualidade de trabalho para ter mais qualidade no jogo", prosseguiu Oswaldo.

Arouca não está pronto para jogar, segundo Oswaldo
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

O alívio fica por conta de Zé Roberto, que reclamou de incômodo muscular nessa quinta-feira, mas vai jogar. "O Zé não treinou por precaução mesmo. Sentiu cansaço muscular porque realmente o treinamento foi mais forte, embora sempre localizemos para ele um treino mais adequado", falou o técnico.

Publicidade

Já Tobio, com recorrentes problemas físicos, é um provável desfalque novamente - não enfrentou o São Bento no sábado. "O Tobio é recorrência. Já ocorreu no jogo passado e ele foi tratado, fez exames e julgamos que poderiam treinar. Mas sentiu dor no joelho. Vamos acompanhar. Não é nada definitivo, só que, se ele não jogar, o Jackson está bem", declarou Oswaldo.

Com essas indicações, o Palmeiras que entra em campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo contra o Penapolense, em Penápolis, terá: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações