WTorre rebate críticas de Nobre por estádio: "não consegue melhorar o time"

22 out 2013 - 14h44
(atualizado às 15h43)
<p>Presidente do Palmeiras falará à imprensa sobre obras de novo estádio</p>
Presidente do Palmeiras falará à imprensa sobre obras de novo estádio
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR - oficial da Presidência da República / Divulgação

Paulo Nobre convocou uma entrevista para as 17h desta terça-feira, na Academia de Futebol. Em pauta estará a situação do Allianz Parque, em que Palmeiras e WTorre vivem relação conturbada diante da indefinição sobre o número de cadeiras que cada uma das partes terá direito no estádio.

Walter Torre, dono da construtora responsável pela obra, atacou o presidente palmeirense. "Não tenho culpa se o Paulo (Nobre, presidente) não consegue melhorar o time com novos jogadores. Por isso, ele foca a critica em nós. Como ele não tem dinheiro para o time, busca sucesso batendo em nós", declarou.

Publicidade
Kleina garante reunião com diretoria sobre futuro após acesso
Video Player

Dentre os mais de dez pontos da obra que geram divergência entre o clube e a WTorre, o número de cadeiras a que cada parte tem direito é o que causa mais questionamentos. A empresa julga ter a prerrogativa de comercializar 100% dos assentos, enquanto o clube diz que apenas 10 mil cadeiras especiais são reservadas ao parceiro no Allianz Parque.

Torre alegou que o ritmo das obras até diminuiu enquanto o problema não se resolve. Caso as partes não cheguem a um acordo, a decisão irá ao tribunal arbitral. A WTorre recalculou o custo total das construções (estádio, área social e remanejamento urbano) em R$ 630 milhões. A abertura deve acontecer entre abril e junho.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações