Valdivia treina normalmente com bola por quase 2h

8 ago 2014 - 12h41
(atualizado às 14h32)

Valdivia disse que montou com a comissão técnica um planejamento especial para se recuperar fisicamente o mais rápido possível. Mas, aparentemente, isso não significa ser poupado. Na manhã desta terça-feira, em seu terceiro dia de treinos após 25 dias afastados, o chileno treinou com bola normalmente ao lado do elenco por mais de duas horas.

O jogador mais caro do time realizou aquecimento com todos e, logo depois, no campo principal da Academia de Futebol, participou de atividades técnicas. Ricardo Gareca dividiu o grupo em três times e os alternou enquanto um deles realizava abdominais enquanto estava fora.

Publicidade

Valdivia não se mexeu tanto, mas mostrou pouco prejuízo físico por causa do tempo parado. Com poucos toques na bola, exibiu qualidade, deixando colegas na cara do goleiro e também balançando as redes enquanto aparecia na grande área. Também aplicou dribles desconcertantes.

Na meia hora final de trabalhos técnicos, Wesley, Josimar, Renato, Allione e Felipe Menezes, possíveis titulares no domingo, contra o Atlético-MG, descansavam, e Valdivia continuou treinando com seus colegas. Minutos antes, Henrique se machucou após pancada e também saiu.

Suspenso da partida em Belo Horizonte, Wendel passou a manhã realizando reforço muscular. Durante todo o trabalho, Gareca não indicou a escalação, mas é provável que escolhe Weldinho como substituto na lateral direita, mantendo a formação que venceu o Avaí na quarta-feira, na Copa do Brasil.

Veja os bastidores da explicação de Valdivia no Palmeiras
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se