Sem fazer jogador chorar, Eduardo se apega a exemplos recentes

22 abr 2017 - 11h06
(atualizado às 11h06)

Para se classificar à decisão do Campeonato Paulista no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer a Ponte Preta por quatro gols de diferença. Durante a preparação para o confronto, o técnico Eduardo Baptista preferiu focar exemplos recentes a explorar o aspecto emocional dos jogadores.

"O lado psicológico não é meu forte. Não sei fazer preleções para os atletas chorarem e causar emoção. Sou um cara da prática. Não adianta contar uma história bonita e emocionar os jogadores, porque na hora é diferente", afirmou o treinador palmeirense.

Publicidade

Em 2017, o Palmeiras venceu Ferroviária (4 x 1), São Paulo (3 x 0) e Novorizontino (3 x 0) por três gols de diferença. O único triunfo por quatro gols de vantagem, placar que o time alviverde precisa diante da Ponte Preta, veio contra o Linense (4 x 0). Pragmático, Eduardo Baptista citou ainda outras partidas como motivação.

"Eu me apego a viradas recentes. Contra o Santos, viramos o jogo em 10 minutos. Contra o Peñarol, poderíamos ter feito quatro gols em 15 minutos. Esse grupo já deu indícios de que pode fazer. Não precisamos buscar muito longe", argumentou o treinador.

Eduardo Baptista não deu pistas sobre a escalação durante a semana e sinalizou com "mudanças pontuais e estratégicas" para o confronto com a Ponte Preta. Por outro lado, o treinador não teve pudores de avisar que planeja começar a partida em cima do adversário.

"A gente sempre procura uma intensidade maior nos primeiros 20 minutos, quando o time está mais descansado. Vamos marcar em cima e agredir a Ponte Preta. Esperamos marcar um gol no começo, mas, se não sair, temos que manter o equilíbrio. Não adianta querer fazer três gols antes de marcar o primeiro", pontuou.

Publicidade

O confronto entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Associação Atlética Ponte Preta tem início previsto para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália. O clube alviverde contará com apoio maciço de sua torcida, já que vendeu mais de 36 mil ingressos de forma antecipada.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações