Rival nas quartas, técnico do São Bernardo vê Palmeiras como "melhor equipe do Brasil"

27 fev 2023 - 23h43

O São Bernardo foi a maior surpresa da primeira fase do Campeonato Paulista de 2023 e enfrentará o Palmeiras nas quartas de final. Restando uma rodada para o final da fase de grupos, a equipe comandada por Márcio Zanardi já garantiu a segunda melhor campanha da competição.

Foto: Gazeta Esportiva

Em entrevista à BandSports, o treinador revelou que o desempenho positivo não foi uma surpresa para a comissão técnica. Zanardi reconheceu a qualidade do Palmeiras, atual campeão brasileiro, mas não descartou a possibilidade de uma classificação.

Publicidade

"Para nós não foi surpresa fazer uma grande competição. Nós temos um trabalho bem sólido aqui, um trabalho bacana. Então sabíamos que nosso grupo era muito difícil. No Estadual vamos pegar a melhor equipe hoje do Brasil, mas vai saber, se eles não estiverem em uma noite muito inspirada e o São Bernardo vindo nesta consistência. Se eles bobearem nós vamos buscar a classificação, com certeza", analisou o comandante.

A equipe do ABC Paulista vive seu maior momento no futebol brasileiro até o momento. O Palmeiras, por outro lado, é um dos maiores clubes do Brasil e vive grande fase sob o comando de Abel Ferreira. Para Zanardi, as diferenças financeiras entre as equipes podem ser recompensadas por um trabalho bem feito. Ainda sem ter uma definição sobre quem será o mandante do duelo pelas quartas, o treinador garantiu que o Tigre brigará pela vitória "onde for".

"No time de menor expressão, o que vai aparecer realmente é o trabalho. Nós temos muito trabalho. Não deixamos nada a desejar. O Abel (Ferreira) é um excelente treinador, merece tudo que está acontecendo. O Palmeiras está onde está por causa dele. Mas aqui também tem muito trabalho. Eu não tenho o mesmo dinheiro e as mesmas condições, mas o futebol é bacana por causa disso. Nem sempre quem tem muito dinheiro vai vencer. Então a gente precisa equalizar com o dinheiro, com muito trabalho. Se eles derem brecha, derem oportunidade, nós vamos brigar para vencer deles aonde for", comentou.

Para o confronto, Zanardi terá que lidar com uma grande perda em seu elenco. O meia Vitinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e não estará disponível. O camisa 10 é o artilheiro e assistente da equipe no Paulistão, ao lado do atacante Chrystian. O treinador, porém, demonstrou confiança nas peças de reposição, que estão dando conta do recado.

Publicidade

"Foi uma perda, um cara espetacular, trabalhador demais. Em um lance bobo. Mas nós tempos o Henrique Lordeiro, temos o Fernando Neto, temos jogadores com muita capacidade. Claro que o Vitinho é um cara que às vezes ele acaba sendo até insubstituível pela pessoa que ele é. Mas o nosso time está muito ajustado, os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado. Faz parte, infelizmente no alto rendimento a lesão faz parte"

Antes de enfrentar o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Bernardo fará sua estreia pela Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Náutico, e a última rodada da fase de grupos do Estadual, contra o Água Santa, no domingo. O resultado da partida é importante, pois pode definir quem será o mandante no duelo contra o Verdão.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se