Palmeiras pode emprestar Deola ao Vitória até fim do ano

21 jul 2012 - 16h33
(atualizado às 17h26)

O goleiro Deola pode ser emprestado pelo Palmeiras ao Vitória. Depois de ter perdido espaço na equipe titular do técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta recebeu o contato do clube baiano e informou a negociação à diretoria do clube.

Goleiro cometeu um erro na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na 8ª rodada
Goleiro cometeu um erro na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na 8ª rodada
Foto: Denny Cesare / Futura Press

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

"Ainda não tem a confirmação, mas pode ter na segunda-feira", admitiu o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, em contato por telefone. De acordo com o dirigente, a possível transferência partiu de um interesse do próprio Deola e não por iniciativa do clube paulista.

"Não é o Palmeiras que está disponibilizando o jogador. Depende do atleta, porque não há um descontentamento nosso", acrescentou. O contato do Vitória foi feito com os representantes do atleta, que repassaram as informações ao Palmeiras. O negócio ainda não está sacramentado, até porque depende do aval da comissão técnica alviverde, mas deve ser definido com validade até o fim do ano.

Depois da aposentadoria de Marcos, em Janeiro, Deola iniciou a temporada como titular do Palmeiras e principal candidato a ser o substituto do ídolo. Porém, o goleiro não conseguiu se firmar como dono da posição, cometeu falhas e perdeu posição para Bruno.

O novo titular levou o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras. Ao mesmo tempo, Deola foi escalado com o time reserva contra a Ponte Preta e cometeu um erro no gol que decretou a derrota da equipe por 1 a 0. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro já foi emprestado anteriormente para Guarani, Juventus, Barueri e Sertãozinho. Quem aparece depois de Deola na hierarquia da posição no elenco profissional é o jovem Raphael Alemão, que renovou contrato nesta semana até 2017.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações