URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Palmeiras desiste de contratar zagueiro reprovado em exames

Jogador chileno apresentou problema no joelho e o clube voltará ao mercado em busca de um defensor

15 dez 2021 - 16h44
(atualizado às 18h09)

O Palmeiras não irá mais contratar o zagueiro Valber Huerta. O jogador chileno foi reprovado nos exames médicos realizados na terça-feira na Academia de Futebol em virtude de um problema no joelho e o clube fez a avaliação de que seria melhor recuar e desistir de efetivar a compra do defensor de 28 anos.

A Universidad Católica já havia anunciado o acordo com o Palmeiras pela venda de Huerta, que estava desde segunda-feira no Brasil. O clube paulista pagaria cerca de R$ 10 milhões pelo atleta, e a equipe chilena ficaria com 20% do dinheiro referente a uma futura negociação. Mas um problema no menisco detectado nos exames tirou a oportunidade de o zagueiro atuar no time alviverde.

Publicidade
Palmeiras desistiu da contratação de Huerta após atleta ser reprovado nos exames
Palmeiras desistiu da contratação de Huerta após atleta ser reprovado nos exames
Foto: Divulgação/Universidad Católica / Estadão

Chama a atenção o fato de que Huerta vinha jogando com frequência na Universidad Católica. Na temporada passada, ele atuou em 44 jogos, 40 deles durante os 90 minutos. O zagueiro chileno esteve em campo em todas as oito partidas da equipe na Libertadores, incluindo as duas contra o Palmeiras, pelas oitavas de final.

O zagueiro de 28 anos é canhoto, ágil, tem bom passe e era um pedido do técnico Abel Ferreira, que quer desde a temporada passada um defensor com essas características para melhorar a saída de bola. Agora, sem Huerta, o clube voltará ao mercado em busca de um zagueiro com esse perfil.

Um centroavante é a outra prioridade da diretoria liderada por Leila Pereira, que assume a presidência nesta quarta-feira. O clube já confirmou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, e do meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que defendia o Los Angeles FC. Jailson e Felipe Melo não tiveram seus contratos renovados. Willian Bigode e Luiz Adriano devem sair.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações