G. Jesus vira "novo queridinho" do City e evita badalação

Atacante já caiu nas graças da torcida com apenas três jogos pela equipe de Manchester

2 fev 2017 - 13h56
(atualizado às 14h24)
Foto: Reuters

O atacante Gabriel Jesus já caiu nas graças da torcida do Manchester City. Em três jogos pelo clube, dois como titular, ele já deixou o ar um pouco mais leve com suas boas atuações. Em entrevista à agência Efe, o ex-jogador do Palmeiras comentou que quer evitar que o burburinho em torno de si atrapalhe o rendimento dentro das quatro linhas.

"Não deixo que as coisas me subam à cabeça. Minha família, especialmente meu pai e minha mãe, me ajudam muito. Eles têm uma importância capital. Assim, prefiro ser uma pessoa tranquila, que tenta não colocar muita pressão em cima de mim", disse.

Publicidade

Na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham, nesta quarta-feira, Gabriel Jesus foi titular pela primeira vez no Campeonato Inglês - havia entrado desde o início pela Copa da Inglaterra. O resultado foi melhor que a encomenda: uma assistência e um gol.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol, mas, mas feliz ainda pela importante vitória da equipe. Isso é o que me faz mais feliz, ajudar de alguma forma meus companheiros, seja através de gols ou de assistências", comemorou o atacante.

Gabriel Jesus atuou no lugar de Agüero, que entrou apenas no segundo tempo na vaga de Sterling por não estar em plenas condições físicas para atuar todo o jogo. O brasileiro não quis entrar em polêmica com relação a uma possível titularidade nas próximas partidas.

"Penso nas coisas como elas vão acontecendo, não penso demais. Tento demonstrar meu trabalho e sou uma pessoa fria. Desde pequeno fui assim, e, todos que me conhecem e me viram crescer sabem que respondo no campo", afirmou.

Publicidade

O ex-jogador do Palmeiras reconheceu que as baixas temperaturas de Manchester são o maior entrave na sua adaptação.

"É estranho, porque faz muito frio. Me disseram que este é o inverno menos frio em muito tempo, estou impressionado. Imagina se fizesse ainda mais?", finalizou.

Retrospectiva 2016: O ano de ouro de Gabriel Jesus
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações