Juninho celebra boa fase depois de cogitar aposentadoria precoce

18 jul 2013 - 19h10

O lateral esquerdo Juninho viveu o pior momento de sua carreira no ano passado, com o rebaixamento do Palmeiras à Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, o jogador cogitou até encerrar a carreira, mas permaneceu no futebol por orientação da família e festeja agora por ter recuperado a boa fase.

"Todo jogador passa por isso e eu passei ainda jovem. Já consegui aprender bastante coisa, porque pensei em desistir e minha família falou que não era aquele o caminho. Agora, resgatei meu futebol e está tudo dando certo", afirmou.

Publicidade

Criticado na época do rebaixamento, por conta da assustadora queda de rendimento que teve em campo, o lateral ouviu conselhos também no clube. "Eu não costumava passar muito o que sentia para o pessoal, mas o César Sampaio (gerente de futebol naquele ano) me ajudou muito, assim como Marcos Assunção também".No início desta temporada, o Palmeiras passou por uma reformulação, e o lateral esquerdo esteve perto de ir embora, inclusive despertando o interesse do Vasco da Gama. Gilson Kleina ainda o tirou da equipe titular, dando espaço ao volante improvisado Marcelo Oliveira.

Porém, aos poucos, Juninho reconquistou sua vaga no time e sente agora a necessidade de comprovar o novo momento em campo, priorizando o retorno à elite do futebol nacional.

"Foi uma situação que eu nunca tinha passado e me assustou um pouco, mas só me fortaleceu e me amadureceu. Agora, temos mais do que obrigação de acesso. Independentemente da competição, o clube entra para vencer e conquistar o título", acrescentou.

Contratado no início de 2012, depois de ter se destacado pelo Figueirense, Juninho disputou 90 jogos pelo Verdão, sendo 25 nesta temporada. Desde que chegou, o atleta marcou cinco gols.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações