Galiotte vê Palmeiras injustiçado e indica favorecimento ao Fla

29 set 2019 - 19h27
(atualizado às 22h14)

Insatisfeito com a arbitragem do empate entre Palmeiras e Internacional, Maurício Galiotte concedeu entrevista no Estádio Beira-Rio na tarde deste domingo. Em tom incisivo, o presidente do time alviverde reclamou do VAR e indicou favorecimento ao Flamengo, principal concorrente pela liderança do Campeonato Brasileiro.

"Muitos lances o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo. Isso é fato. Ontem, foi um exemplo", disse Galiotte em alusão a pisão de Gabriel sobre o são-paulino Daniel Alves. "O pênalti no Guerrero, contra o Inter, no Maracanã, é outro exemplo. Não queremos isso. Queremos um futebol sério. Que marquem igual para todos", afirmou.

Publicidade

Aos 40 minutos do segundo tempo contra o Internacional, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima e mandou para as redes. Após rever o lance pelo monitor do VAR, no entanto, o árbitro Braulio Machado marcou toque de Willian na origem da jogada, em que o atacante palmeirense disputa a bola com Klaus.

"O Felipe Melo toma cartão em absolutamente todas as jogadas. Ontem, o Gabriel pisou num atleta e o VAR acho que estava desligado no lance, porque não foi pedido. Hoje, a bola bateu na mão do Willian? Parece que bateu, numa falta que ele recebeu. E cadê a falta? Fomos prejudicados num lance faltoso contra o Palmeiras", reclamou Galiotte.

O mandatário adiantou que o Palmeiras planeja manifestar oficialmente à CBF sua insatisfação em relação ao ocorrido no jogo contra o Internacional. Em sua breve entrevista, ele ainda disse considerar que os times não vêm sendo tratados de maneira igualitária.

"Para alguns clubes, o VAR trabalha. Para outros, não. Acho que cabe uma reciclagem, cabe uma revisão de conceito. Todos merecem ser tratados da mesma maneira. O Palmeiras não quer absolutamente nada. Nós só queremos que seja justo. Absolutamente, não pedimos nada. Apenas justiça", afirmou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se