Felipão defende Goulart e cita "espetáculo de proposta"

Técnico do Palmeiras disse compreender volta do jogador ao futebol chinês

26 mai 2019 - 09h12
(atualizado às 10h18)

O técnico Luiz Felipe Scolari foi compreensivo ao falar sobre a saída repentina de Ricardo Goulart do Palmeiras. De volta ao chinês Guangzhou Evergrande após receber uma proposta financeira sedutora, o atacante conta com apoio irrestrito de seu ex-comandante.

"Eu gostaria que ele fosse muito feliz, voltasse da forma como voltou, um espetáculo de proposta. Um clube como o Guangzhou é difícil de encontrar na China. É um clube maravilhoso. Volta com um contrato de cinco anos, valores que são muito bons", disse Felipão, que trabalhou com Goulart no próprio time chinês.

Publicidade
Ricardo Goulart durante partida entre Palmeiras x Junior Barranquilla da Colômbia, realizada no Allianz Parque em São Paulo, SP
Ricardo Goulart durante partida entre Palmeiras x Junior Barranquilla da Colômbia, realizada no Allianz Parque em São Paulo, SP
Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Apontado como principal contratação do Palmeiras na temporada, o atacante marcou quatro gols e deu três assistências nos 12 jogos de sua breve passagem pelo clube brasileiro. Ele estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande até o fim do ano e, atualmente, se recupera de cirurgia no joelho.

"Volta em uma situação muito boa e não tínhamos aqui a oportunidade que foi oferecida pela China para fazer com que ele ficasse. Além do mais, teríamos que comprá-lo no final do ano. É uma série de detalhes que levou o Goulart a pensar dessa forma e nós estamos felizes por ele", disse Felipão.

Mesmo sem Goulart, o Palmeiras conseguiu manter o alto nível nas últimas partidas. Para jogar centralizado na meia, o técnico Luiz Felipe Scolari conta como alternativas como Zé Rafael e Raphael Veiga, além de Lucas Lima, usado contra o Botafogo.

Com 16 pontos ganhos, o Palmeiras permanece no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o time dirigido por Felipão volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Publicidade

Veja também:

Veja quem é o técnico de cada seleção que disputará a Copa América
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações